Atualizado em: 10 outubro 2011

Sucos com Efeito Bronzeador

Sucos com Efeito Bronzeador

Não são só os óleos bronzeadores que te deixam com a cor do verão, uma maneira legal para pegar uma cor com cara de saúde é abusar dos sucos que tem efeitos bronzeadores. Já que no verão temos que ingerir muito liquido, muito suco porque não unir o útil ao agradável?

publicidade:

A vitamina A possui a substância ativa que é o retinol, cujo precursor é o beta caroteno. Os alimentos amarelo-alaranjados são ricos nessas substâncias, são eles: a laranja, mamão, cenoura, abóbora, damasco (pode ser seco), manga, pêssego – e vegetais verde-escuros como espinafre, brócolis, rúcula, agrião e couve.

Sucos com Efeito Bronzeador

Fazer uso das fontes de vitaminas como a E e C é bom para o aproveitamento da vitamina A, pois elas reduzirem a oxidação. A vitamina C são encontradas nas frutas cítricas como a acerola, laranja, limão, maracujá, kiwi, morango, caju e nos vegetais verde-escuros.

A vitamina E você vai encontrar em sementes oleaginosas como as castanhas, nozes, avelã etc, óleos vegetais (soja, canola, girassol, etc) e no gérmen de trigo. O ideal é você usar essas fontes cruas ou pouco cozidas, pois o cozimento reduz o aproveitamento das vitaminas em geral.

Sucos com Efeito Bronzeador

Você pode inovar e criar vários sucos naturais deliciosos com essas fontes de vitaminas, experimente misturar as frutas e tome assim que ficar pronto, pois os efeitos das vitaminas reduzem depois de um certo tempo de preparo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook