Atualizado em: 10 outubro 2011

Sobrancelhas Perfeitas | Definitivas, Henna, Reta, Fio a Fio

Todos os tipos de sobrancelhas e tipos de procedimentos para depilar. Informações de todos os procedimentos e cuidados que você deve ter com suas sobrancelhas.

Definitiva, reta, arqueada, de henna, grossa, fininha. Não importa o formato, a sobrancelha é a moldura do rosto. Trazem e transmitem juntamente com os olhos a expressão de todo o rosto. Muito se sabe sobre um sentimento que está sendo transmitido ao ver o olhar juntamente com o formato da sobrancelha. A sobrancelha nada mais é, do que a moldura dos olhos e juntamente com outros detalhes, proporcionam harmonia ao rosto, fazendo toda diferença e complementando um visual. Existem diversos tipos de sobrancelhas e diversos tipos de procedimentos para fazê-las, como o método fio a fio, utilização de henna, sobrancelhas definitivas, utilização de linha, entre outros procedimentos. Nesse artigo iremos falar sobre os tipos de sobrancelhas, tipos de procedimentos e todas as dicas para que você fique com sobrancelhas perfeitas.

publicidade:

Qual tipo é o mais adequado?

É necessário alguns cuidados para acertar na melhor moldura de sobrancelha para seu rosto. Não tente conserta-la sem consultar um especialista, pois muitos tentam se guiar pelo traçado natural dos fios, mas muitas vezes você só reforça algo que está desarmonioso. Por isso, tome cuidado. Procure um especialista ao mexer na sua sobrancelha pela primeira vez. Ele saberá muito bem qual o melhor formato de sobrancelha para o seu rosto.

Tipos de procedimentos

Existem diversas maneiras de se depilar a sobrancelha. Confira abaixo os tipos e como é feito o procedimento:

Tradicional: o procedimento tradicional para retirada de pelos na sobrancelha é com a pinça. Normalmente, se usa a pinça para tirar da parte de baixo da sobrancelha. Na parte de cima normalmente é usada uma lâmina para tirar os pêlos e a pinça é usada para dar uma acabamento e os pêlos mais difíceis de retirar.

Fio a Fio: o procedimento é realizado através de uma micro-agulha e uma lupa de aumento. É feito um desenho dos fios, criando um efeito tridimensional, que visa preencher falhas indesejáveis. É usado um pigmento opaco da cor do pelo do cliente. Há uma estimulação da corrente sanguínea no local que é manipulado e em 90% dos casos nascem pelos naturais.

Egípcia: a depilação egípcia, também mais conhecida como depoilação com linha, vem ganhando cada vez mais adeptas por todas as regiões. O procedimento é realizado com movimentos de vai e vem que são feitos com uma linha de algodão, retirando os pelos um a um. É uma depilação que além de higiênica, deixa a pele mais sedosa, evitando alergias e manchas vermelhas causadas por produtos como cera e pela pinça.

Cera: a cera é utilizada para depilar somente a região superior da sobrancelha. Já na pálpebra, usa-se a pinça, para não correr o risco de causar qualquer lesão aos olhos, como um deslocamento de retina. Embora seja muito raro acontecer um descolamento de retina, é importante salientar que há perigos com queimaduras, pois a cera quente pode cair dentro dos olhos.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook