Atualizado em: 7 outubro 2011

Site da Wella

Evolução para acompanhar a beleza da mulher

A Wella é uma linha de cosmético mundial, completa, e que oferece um leque de produtos para homens e mulheres que gostam de se cuidar. São tinturas, shampoos, condicionadores, linhas de tratamento capilar e toda uma gama de produtos que vão desde a linha popular até a mais profissional. Esta, voltada para cabeleireiros.

No site da Wella, consumidores de todo o mundo ficam por dentro da filosofia da Wella: deixar um homem ou mulher ainda mais bonitos. Um toque especial nos cabelos faz toda a diferença quando o assunto é manter a autoestima em alta.

publicidade:

É por isso que a linha Wella investe em tanta tecnologia para que através dela, seus produtos alcancem o resultado de beleza que todo mundo quer. Afinal, estar bonito é uma questão de estar bem consigo mesmo.

A história dessa empresa começou no século dezenove, quando um jovem cabeleireiro começou a fazer perucas.

Depois tem a brilhante ideia de criar o fixador de perucas, o que pode ser considerado o primeiro produto Wella, inaugurando a sua primeira fábrica.

Em 1920 é criado o fixador de cachos. Uma tendência na época. Daí foi evoluindo para shampoos, tinturas e produtos de tratamento que hoje estão nas prateleiras dos melhores salões de beleza do país, sendo uma é uma das maiores fornecedoras mundiais de do mundo, com sede na Alemanha. A força da Wella já chegou em 150 países, gerando não só beleza como mais emprego e renda.

A missão de cuidar dos cabelos fez a Wella jogar no mercado a linha de xampu Wella, o que vem ampliando ainda mais o seu negócio, comercializando seus produtos em drogarias, perfumarias e grandes lojas.

Apesar da crise econômica, a Wella não se intimidou e criou a linha System Professional, introduzida no mercado como tratamento para uso apenas feito por profissionais, em salões. O crescimento não parou e ainda continua em desenvolvimento com a aquisição de outras empresas como a Tondeo, produtora de tesouras, a francesa Parfum Rochas S.A, produtora de perfumes de luxo, também chegando à China e União Soviética.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook