Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Shiat-su capilar - A massagem para obter fios mais fortes

Quer obter cabelos saudáveis, fortes mais rapidamente? Se você respondeu sim, ai vai uma dica interessante, uma massagem chinesa realizada em casa pode ser a solução
Você Sabia?
Muitas das técnicas de beleza usadas no ocidente são oriundas do oriente. A China, por exemplo, importou inúmeros tratamentos e conceitos que hoje em dia as mulheres não abrem mão. Outro conceito além do Shiat-su capilar, e que é bem conhecido chama-se Ying e Yang.
Shiat-su capilar

Shiat-su capilar: a técnica chinesa para crescer fios fortes com rapidez (Foto: Divulgação)

O cuidado com os cabelos tem se tornado assunto em vários lugares, opções de produtos que ajudam no fortalecimento do couro cabeludo, xampus anti-caspas, entre outros é o que não faltam no comércio que oferece essa linha, mas agora você pode utilizar da técnica Shiat-su capilar para fios fortes sem pagar nada

Mas isso é extremamente importante para quem acha que a aparência também depende do bom trato dos cabelos. Porém, a novidade de hoje é uma massagem, que recebeu o nome de Shiat-su capilar, não custa absolutamente nada, além disso, promete estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.

publicidade:

Bastam 15 minutos diários de Shiat-su capilar e pronto, o estímulo estará dado. A massagem visa aumentar a circulação do sangue e a oxigenação do couro cabeludo.

Como realizar a massagem

Não importa se os seus cabelos estarão molhados, secos, limpos ou não, a técnica terá o mesmo efeito se efetuada de maneira correta.

Há uma vantagem em aplicá-la durante o banho: pelo fato da Shiat-su capilar aumentar a circulação no couro cabeludo, a massagem também abre os poros do local, então qualquer produto que for utilizado na hora poderá ter seus nutrientes melhores absorvidos.

Veja como fazer

  1. Com a ponta dos dedos realize movimentos circulares em toda extensão do couro cabeludo. Isso quer dizer desde a nuca até a testa;
  2. Intercale com outros dois movimentos: mexa os dedos como se estivesse tocando piano e deslize a palma das mãos sobre toda a área;
  3. Por fim, coloque as mãos com as palmas para baixo e os dedos abertos entre o cabelo. Feche os dedos e puxe os fios por três segundos. Repita em toda a área do couro cabeludo.

Realize esse processo todos os dias, durante 15 minutos.

Além de fortalecer os fios e ajudá-los a crescer mais rápido o Shiat-su capilar, segundo a Medicina Tradicional Chinesa, também estimula um ponto na cabeça, que concentra nossa força de defesa, ele fica exatamente no topo.

Nossa força de defesa é usada para enfrentar os problemas do dia a dia. Sempre que tocamos essa região, muitas de nossas tensões são estimuladas fazendo com que enxaquecas e dores de cabeças sejam evitadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook