Atualizado em: 10 outubro 2011

Saiba Como Evitar a Unha Encravada

Como evitar as Unhas Encravadas

Quem tem unha encravada sabe o terrível incômodo que causa. Além de deixar as unhas dos dedos dos pés com um aspecto feio são muito doloridas. Alguns casos são tão graves que a única solução é retirar a unha que já está muito doente em um processo cirúrgico. Porém se a unha encravada ainda está bem no ínicio do processo é possível resolver em uma podóloga.

publicidade:

Em geral a unha encravada é decorrente do corte inadequado da unha e uso de calçados que são pequenos demais para os seus pés, aqueles sapatos de ponta fina que comprimem os dedos.

Como evitar as Unhas Encravadas

Então a unha penetra no tecido ao redor, por isso dói tanto e sem contar que pode trazer como conseqüência um processo inflamatório que pode estar acompanhado de infecção.

Se você tem unha encravada e sentir muita dor e não conseguir retirar sozinha, é recomendado que você procure um podólogo para avaliar o seu caso.

Como diz o ditado é sempre melhor prevenir do que remediar. Mas como evitar as unhas encravadas?

Como evitar as Unhas Encravadas

Em se tratando de unha encravada os principais elementos a serem considerados são: corte a extremidade da unha para que ela fique reta.

Também não se deve nunca cortar em excesso e nem retirar a cutícula; e a outra consideração a ser feita é: uso de calçados abertos ou com ponta que permita adequada posição dos dedos. Seguindo esses passos você pode prevenir essa terrível situação que são as unhas encravadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook