Atualizado em: 10 junho 2013

Sabonetes Líquidos indicados para pele Seca e Pele Oleosa

O ideal para manter a pele hidratada e livre de impurezas é o sabonete liquido, é indicado para todos os tipos de pele e sua fórmula é sem conservantes
Você Sabia?
Que o sabonete surgiu há 600 anos antes de Cristo. Foi criado pelos fenícios, que ferviam gordura animal, água e cinzas de madeira até obterem uma pasta que servia para limpar o corpo.
sabonete-liquido

Conheça os tipos de sabonetes para cada tipo de pele

Veja a seguir algumas dicas interessantes de sabonetes líquidos faciais, quais são os mais indicados e os menos indicados. Se você atualmente utiliza sabonete líquido facial e gostou muito, saiba que nem sempre ele é o ideal para o seu tipo de pele, por isso é muito importante que sejam analisadas algumas situações para que você não erre na hora de usar algo que não seja de acordo para a sua pele.

Sobre os Sabonetes Líquidos

Os sabonetes líquidos, além de limparem, se você utilizar um produto que seja adequado para o seu tipo de pele é importante se hidratar e também ajudar nos tratamentos de pele. Antes disso é muito importante que se possa escolher bem o produto a ser utilizado, principalmente saber como é a melhor forma de o utilizar.

publicidade:

Os sabonetes costumam remover todas as impurezas da pele mantendo assim um equilíbrio, ajudam a não ressecar nem mesmo acelerar as produções de oleosidade. Vale a pena prestar atenção no ph do seu sabonete. O que é ideal tilizar como dica é que ele esteja entre 5,5 a até 7,0 desta forma ele não deverá ressecar nem mesmo repuxar a sua pele de forma não natural.

Sabonetes Comuns

São compostos de substâncias detergentes, eles eliminam em geral todas as impurezas, porém removem os mantos de gordura natural da pele, provocando assim um ressecamento, gerando problemas de pele ,e além disso a sua pele irá criar outra camada porém muito mais oleosa do que a anterior para proteger a sua pele.

Se quiser utilizar sabonetes em barra, ok, porém vale a pena se buscar os que contem com massa 100% vegetal ou seja, que se utilizam de óleos vegetais na sua produção, o que é um produto excelente para a pele.

Se quiser utilizar sabonetes líquidos, alem deles renderem mais, ele é menos agressivo, podendo contar com ativos hidratantes, extratos vegetais entre vários outros compostos que protegerão a sua pele. Além é claro de ser muito mais práticos e higiênicos do que os convencionais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook