Atualizado em: 10 outubro 2011

Sabonete Caseiro | Pele Oleosa

 

Se você é alguém que curte cultivar a sua beleza, não deixe de conferir este receita. Lembre-se de que o Carnaval está chegando, e o samba invade as ruas com as mais belas pernas e rostos. Não fique de fora e confira como fazer um sabonete caseiro para peles oleosas neste artigo. Não se esqueça de que ainda dá tempo e se arrume logo para a festa, além de preparar roupas, máscaras, enfeites e muito mais. Afinal, você merece!

publicidade:

A pele é uma dos elementos que mais ressaltam as formas das belas mulheres, além de demonstrar que uma boa higiene corporal pode oferecer oportunidades incríveis, além de charme e cheiro inigualáveis. Mas atenção: para quaisquer alergias na pele, é preciso contatar um dermatologista. Somente com indicação e autorização médicas, esta receita pode ser utilizada. Não se esqueça de que saúde é um assunto muito sério.

Consulte seu médico, avalie suas opções com toda cautela possível, retire toda e qualquer dúvida concernente ao assunto e tome sua decisão avaliada em hipóteses realistas. Não procure se tratar sem auxílio médico nem se baseie em conhecimento popular ou conselhos familiares sem embasamento médico. A receita seguinte, portanto, somente deve ser realizada mediante orientação médica especializada, pois, sem ela, corre-se o risco de danos permanentes a partir de inflamações e/ou alergias.

Basicamente, você vai precisar de 3ml de essência de algas para sabonete a base de óleo, anilina para sabonete perfumado, 100g de glicerina leitosa, 3 colheres de café de gergelim torrado, corante marfim, forma de vinil, copo medidor, borrifador com álcool de cereais, panela esmaltada, faca, colher, espátula de plástico, medidor de essências e plástico firme.

Primeiramente, deve-se levar a glicerina leitosa ao fogo em banho-maria. Após esta etapa, coloque no copo medidor as 3 colheres do gergelim, 3 ml de essência e as gotas de corante marfim para, agora, borrifar com o álcool de cereais. Acrescente a glicerina no copo medidor e mexa tudo. Borrife novamente e despeje na forma. Borrife mais uma vez e deixe esfriar. Após esfriado, é necessário desenformar e deixar por mais 3 horas para só depois deste tempo enrolá-lo em plástico filme. Ufa! Pronto!

Receita retirada de: http://www.guiadicasgratis.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook