Rugas nas Mãos – O que fazer

Rugas nas Mãos - O que fazer

Enquanto alguns chamam as linhas de expressões e rugas de linhas de sabedoria e experiência outros tentam de toda maneira se livrar delas. A verdade é que as rugas principalmente das mãos incomodam muita gente. Um processo da natureza que é impossível impedir mas que podemos fazer algumas coisas para amenizar o aspecto da pele enrugada. As rugas se formam porque na medida que envelhecemos, a pele também envelhece, as fibras de colágeno e elastina presentes na pele começam a diminuir. Estes tecidos proporcionam força, estrutura e elasticidade à pele. Por isso o processo natural de regeneração dos tecidos e células diminui.

A maioria das rugas nas mãos são causadas pela natureza da pele e da estrutura óssea das mãos, e o restante devido ao envelhecimento. Existem também vários fatores externos responsáveis ​​pelo enrugamento, como má nutrição, falta de ingestão adequada de água, os raios ultravioletas, e a falta de exercícios. No entanto, não há necessidade de entrar em pânico por causa das rugas nas mãos. Ao mudar seu estilo de vida, dieta adequada e cuidados extras com a pele, você também pode ter uma mão juvenil e sem rugas.

Rugas nas Mãos - O que fazer

Dicas para se livrar de Rugas nas Mãos

A aplicação de creme nas mãos é um método eficaz para aliviar as rugas e de hidratar a pele. Para verificar a sensibilidade do creme, primeiro aplique uma pequena quantidade nas costas da mão, e espere algumas horas para ver como ele reage na pele.
O peeling químico usado nas mãos, a principio parece que pele fica seca mas isso resulta no crescimento de nova pele, mais macia e delicada. Procurar um dermatologista também pode ser outra saída para quem estiver procurando um tratamento mais intensivo.

Nos dias quentes aplique cremes com proteção solar, os raios ultravioleta podem causar danos a sua pele, acelerando o processo de envelhecimento. Para proteger sua pele da exposição ao sol, é importante aplicar protetor solar todos os dias nas mãos, mesmo que esteja nublado.
A água é um elemento essencial do corpo, que mantém sua saúde e proporciona uma pele macia. Beba muita água para manter a pele hidratada. Uma pele bem hidratada parece flexível e elimina problemas de rugas.
Fazer uma dieta equilibrada para manter a pele brilhante e saudável também é importante. Uma alimentação saudável e nutritiva ajuda a proteger as belezas naturais e retarda o processo de envelhecimento. É importante lembrar de fornecer à pele a nutrição que ela necessita, como as vitaminas A, B, C, D, E e K. Esta é a melhor maneira de permitir que a pele fique natural e sem rugas.

Rugas nas Mãos - O que fazer

Cirurgia Estética

Para rugas profundas, você pode optar pela cirurgia estética. Esta cirurgia é usada para alterar o tom de pele e protegê-lo contra o envelhecimento. Consulte o seu dermatologista para a assistência médica adequada.

Usar luvas ao fazer tarefas como lavagem e limpeza é super importante para preservar a beleza das mãos. As substâncias químicas presentes nos detergentes e sabões podem causar secura na pele, que pode conduzir aos enrugamentos em suas mãos. Usando luvas pode proteger suas mãos de umidade e os efeitos nocivos dos produtos químicos.

Fazer exercícios regularmente ajuda a reforçar a sua pele e tonificar os músculos. Você pode considerar a aplicação de creme hidratante para o rosto, pescoço e mãos antes de iniciar o seu exercício. Lembre-se de beber água no meio dos exercícios, para hidratar a pele e repor a água perdida por transpiração.