Atualizado em: 29 maio 2013

Roupas adequadas para treinar na Academia

É muito importante utilizar a roupa adequada para seus exercícios só assim vai ter um bom desempenho no treino,
Você Sabia?
Que Roupa Nova é uma banda brasileira formada na década de 1980 no estado brasileiro do Rio de Janeiro
corridachuva01_get_15

As roupas de academia, além de serem confortáveis devem ser funcionais

Realizar exercícios ao ar livre ou mesmo em academias muitas vezes é um desafio, e ainda pede roupas que sejam adequadas para este tipo de exercício. Confira a seguir algumas dicas interessantes de especialistas no ramo, sobre quais são as roupas indicadas para se treinar nas academias.

Dicas

Você deverá primeiramente procurar escolher roupas que sejam confortáveis, sendo assim do mesmo tamanho que você procurar utilizar nas roupas de seu dia a dia. E com isto além do tamanho da roupa os tipos de tecidos utilizados devem sim ser levados em conta.

publicidade:

É importante se utilizar tecidos que sejam próprios para a absorção do seu suor liberado, e ainda na proteção o contra os raios nocivos do sol. Alguns tecidos como por exemplo a poliamida, são os mais indicados atualmente, são mais leves, finos e ainda costumam secar muito mais rápido com o suor que é liberado durante os exercícios.

O tênis utilizado deverá ser o mais confortável possível, e se possível é interessante ter um calçado somente para esta finalidade. Ele deverá ainda oferecer um suporte para seus calcanhares e ainda deverá ter curvaturas adequadas para as plantas dos pés, lhe dando estabilidade e oferecendo um bom equilíbrio. Prefira por utilizar solados que tenham antiderrapante evitando assim acidentes.

Informação

O desgaste dos esportistas é muito grande e por isso é sempre importante se aproveitar todas as tecnologias para facilitar e também fazer com que sofremos menos na realização de nossos esportes preferidos. Certamente o que não falta são opções bastante interessantes, bonitas e funcionais no mercado tanto para homens como para as mulheres.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook