Atualizado em: 13 fevereiro 2014

Riscos do Uso do Botox em Excesso

A toxina botulínica, conhecida como botox, é um dos tratamentos estéticos mais procurados, abaixo vai saber os riscos de uso excessivo.
Você Sabia?
Que o botoxsurgiu nos anos 80 como uma maneira de aliviar as rugas de expressão do rosto, colo e pescoço, formadas pela contração.
botox-1-450x300

Preenchedores faciais e botox podem ter efeitos desastrosos

O uso de botox vem se tornando algo bastante popular entre as mulheres brasileiras, devido a sua forma de aplicação simples e o resultado rápido, muito pessoas vêm utilizando as técnicas para corrigir problemas faciais.

Diante desse sucesso, a indústria da beleza inventou o Botox capilar, que trata cabelos danificados, e a novíssima escova Botox. Ambos prometem tornar os cabelos de má qualidade em cabelos sedosos que realmente oferece muita qualidade.

publicidade:

No Brasil

Em nosso país o botox vem ficando popular somente agora, mas nos Estados Unidos, médicos dermatologistas já começavam a investir pesado nesse segmento, justamente por ser uma ótima forma de combater rugas, sem contar que o resultado é praticamente imediato, o que também acaba se tornando um ponto bastante positivo e que agrada os consumidores. Porém assim como qualquer outro tratamento, o botox também esconde alguns perigos que podem ser vistos tanto a curto quanto a longo prazo.

Riscos de Uso do botox

Em alguns casos onde o botox é aplicado próximo ao músculo do rosto, consequentemente o mesmo pode gerar dores durante o passar do tempo, sendo que algumas pessoas têm dores insuportáveis. Outro problema muito comum é em relação a beleza, sendo que o uso do botox em grande escala, pode fazer com que sua beleza diminua bastante, o que realmente pode se tornar um grande problema.

Sem contar que a aplicação do botox não tem retorno, por isso quando o mesmo é aplicado em excesso, consequentemente a mulher terá que se acostumar com uma imagem retorcida de sua face.

Informação:

No demais o botox não oferece tantos riscos, isso porque trata-se de um produto que não oferece tantos efeitos colaterais, sem contar que os sintomas que as pessoas sentem, rapidamente são corrigidas pelo próprio organismo, não sendo necessário fazer uso de medicamentos, sendo esse um ponto bastante positivo.

Vídeo sobre Riscos do Botox:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook