Atualizado em: 16 agosto 2012

Riscos do Bronzeamento Artificial

Confira neste artigo os cuidados que você precisa ter no procedimento do bronzeamento artificial, para não ter riscos para a sua pele como doenças pelo excesso desta prática.
Você Sabia?
Algumas pessoas são alergicas ao sol, provocando pequenas erupções dolorosas na pele, e acaba causando danificação a ela devido ao aumento da sensibilidade aos raios do sol.

Saber os Riscos do Bronzeamento Artificial é essencial para você não se complicar na hora de pegar aquela “corzinha” artificialmente. (Reprodução)

Mesmo no inverno pensamos que o ideal é manter a pele sempre bronzeada, ter aquela marquinha de biquíni inconfundível, por isso muitas mulheres recorrem ao bronzeamento artificial, que nada mais é do que a produção artificial do bronzeamento de praia, que impregna na primeira camada de pele. Cada vez que o bronzeamento for efetuado, o mesmo irá  ficando mais escuro e por tal, com um resultado melhor.

Camadas de Bronzeamento

Há  varias formas de fazê-lo, através de spray ou até mesmo com cremes artificiais como o realizado com parafina. Vemos ainda a loção autobronzeadora. Algumas câmaras de bronzeamento são elevadas as potencias podem causar riscos a saúde, como a pretensão de câncer de pele. Há algumas contra-indicações presentes como: mulheres que amamentam, aquelas que estão em estado gestacional, ou que fazem uso de pílulas anticoncepcionais ou o uso de substancias foto sensíveis, como por exemplo, o uso de tetraciclina.

publicidade:

Sem riscos

O segredo está na procura em um local seguro. Procure falar com algumas pessoas que já realizaram procedimentos nessa clinica, peça para ver fotos, ver os procedimentos de formas detalhadas. O tempo para exposição varia de pessoa para pessoa, mas se você ficar de forma extrema há riscos de queimadura tardia além do envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de câncer na pele.

Se você realizar o procedimento de forma inadequada os riscos sobem muito, podendo causar queimaduras irreversíveis, além do aparecimento de manchas e possível câncer epitelial. Após o bronzeamento, o Ideal é que você faça uma boa hidratação, uma vez que o bronzeamento causa profundo ressecamento da pele, procure cremes que possuam em sua composição vitamina B, encontrada na cenoura, que prolonga o bronzeado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook