Atualizado em: 12 julho 2013

O que é Reflexologia Podal e para que serve

A reflexologia trata-se da arte de curar através do toque nos pés seguindo o princípio de que todos os órgãos do corpo inclusive o cérebro
Você Sabia?
Que a Reflexologia remontam à Antiguidade, quando as terapias de pressão eram reconhecidas como uma forma de “medicina” preventiva
podal

As principais áreas reflexas trabalhadas são as mãos e os pés

O processo de Reflexologia Podal nada mais é do que uma técnica utilizada que afirma que em nossos pés existem mais de 70 mil pontos, estes pontos que refletem em todos os nossos órgãos do corpo. Quando esses pontos forem massageados eles deverão refletir diretamente nos seus nervos, músculos e órgãos internos.

Grande parte dos resultados são obtidos através da Reflexologia Podal, como por exemplo no tratamento de insônia, dores de cabeça, dores nos músculos, problemas de coluna, entre várias outras doenças. Apesar destas particularidades o principal objetivo da Reflexologia Podal é proporcionar o bem estar geral.

publicidade:

Como é feita a Reflexologia Podal

São realizados diversos estímulos em áreas onde os pontos costumam se posicionar e é possível se ter uma harmonia com relação a todos os pontos de seu organismo, como se fosse uma energia que poderá ajudar o seu corpo a contar com um bom desempenho.
Os sistemas de stress geram vários momentos negativos na sua vida. Tanto em forma física como mental e a reflexologia atuando não resolve todos os casos mas alguns sérios é possível se ter resultados, e poderá ainda melhorar bastante este mal que normalmente aflige o ser humano.
Este princípio realizado é o relaxamento. Contando com algumas técnicas baseadas através da reflexologia podal e também seu organismo que poderá melhorar em algumas funções, algo que é basicamente realizado pelo simples fato de recebimentos de relaxamento em alguns pontos da pele, é possível que ainda desencadeie alguns quadros de doença onde se encontra, trazendo o chamado equilíbrio para o corpo trabalhando assim com todo o equilíbrio.

Este assunto é bastante interessante e podemos ver muito sobre o assunto, é possível se encontrar diversas publicações sobre o assunto, artigos em pdf, livros e até mesmo cursos de reflexologia podal.

Se você tem curiosidades de como fazer cada um dos pontos de seus pés são submetidos a reflexos. E com isto o paciente se senta de forma confortável em uma cadeira para relaxar e é feito então uma limpeza, depois uma massagem e em seguida começa o procedimento de reflexologia podal.

Vídeo sobre a Reflexologia Podal

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook