Modificado em: 10 outubro 2011

Reestruturação Capilar- passo a passo

Para todo e qualquer ser humano, é mais do que fundamental cuidar de si. tanto o corpo como a mente merecem cuidados especiais para que possamos viver a filosofia “mente são, corpo são”.

Para as mulheres esse cuidado é triplicado, uma vez que a própria sociedade cobra delas um maior cuidado. E um dos elementos fundamentais da beleza feminina são os cabelos.

O blog Cabelos Saudáveis lançou um passo-a-passo para se refazer uma reestruturação capilar. Confira abaixo.

Aqui seguem todos os passos da reestruturação capilar feita com os produtos da Nutra Hair que você fará com um profissional do seu salão preferido. Aproveite para perguntar ao seu cabelereiro sobre o Kit de manuteção da Nutra Hair que você pode adquirir lá mesmo e continuar a cuidar de seus cabelos em casa.
Ele também irá lhe dizer qual o período regular que você deve fazer esse tratamento.

Passo 1
Shampoo anti-resíduo Nutra Hair: 5110
Este shampoo é indicado para a limpeza profunda da fibra capilar. É indispensável antes de um tratamento de hidratação, pois limpa profundamente a fibra capilar. Lave ligeiramente e repita o processo para criar bastante espuma. Enxague bem.

Passo 2

Shampoo Cabelos Sensibilizados Nutra Hair: 5120
Ele lava e condiciona os cabelos sensibilizados e danificados por agentes químicos. Possue queratina hidrolizada, que penetra na cutícula do cabelo, promovendo hidratação, brilho, maciez e restaura os fios danificados; além de colágeno, agentes filmógenos e lanolina hidrosolúvel, que condiciona, hidrata e reduz o volume dos cabelos.
Aplique uma porção generosa e massageie com as mãos. Repita o processo e enxague bem.

Passo 3
Condicionador para cabelos sensibilizados/pós química Nutra Hair: 5130
Este condicionador lava e condiciona os cabelos danificados por agentes químicos, pois contém queratina hidrolizada, óleo de germe de trigo, agentes filmógenos, óleo de abacate, proteína da seda e óleo mineral.
Ele deve ser aplicado nos cabelos já limpos e molhados começando pelas pontas e deslizando suavemente até a raiz. Deixar agir durante alguns minutos e enxaguar bem.

Passo 4
Bálsamo Reconstrutor de Queratina Nutra Hair: 5140
O bálsamo fortalece e recupera a integridade capilar, pois contém queratina hidrolizada e colágeno hidrilizado.
Depois do terceiro passo remover o excesso de água com uma toalha e aplicar o reconstrutor massageando de forma que todos os fios recebam o produto. Deixar agir por 10 minutos e não enxaguar. Em seguida aplicar a máscara restauradora para potencializar os efeitos.

Passo 5
Máscara restauradora Nutra Hair: 5150
Esta máscara lava, condiciona e restaura os cabelos. Contém queratina hidrolizada, óleo de germe de trigo, colágeno hidrolizado, extrato de algas marinhas, agentes filmógenos, agente condicionante para pele, lecetina de soja, aloe vera e óleo mineral.
Após o reconstrutor, sem enxaguar, aplicar uma quantidade generosa da máscara e massagear suavemente começando pelas pontas e deslizando os fios entre os dedos. Deixe agir por 10 minutos, com ou sem fonte de
calor. Enxaguar em seguida.

Passo 6
Recondicionador leave-in Nutra Hair: 5160
Indicado para proteção contra agentes externos.
Contém Silicones voláteis, colágeno hidrolizado, extrato de algas marinhas, aloe vera e óleo mineral.
Coloque uma porção nas mãos e espalhe pelos cabelos úmidos de forma que todos os fios recebam o produto e então já poderá finalizar o cabelo com uma escova.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook