Atualizado em: 10 outubro 2011

Reconstrução capilar - Transplante folicular

Neste mundo moderno onde os tratamentos de cabelos são diversos e  contam com uma alta tecnologia a restauração capilar ainda é o melhor procedimento para quem sofre com a perda dos cabelos. A queda de cabelo é conhecido como um dos principais problemas que afetam principalmente os homens.

A queda de cabelo  acontece devido a várias razões e uma das principais causas deste problema é a causa genética. Se o gene carrega essa condição, você pode enfrentar isso em grande extensão. Razão genética é tudo sobre sua história familiar. Às vezes um parente nem tão próximo da família possue esse problema e ainda assim há chances desse problema acontecer com você. No entanto, os hormônios também criam um grande efeito e o desequilíbrio do hormônio pode ser tratado com medicação para regular os níveis hormonais. Além disso estilo de vida, o estresse e vida sendentária também influenciam no problema de queda de cabelo.

publicidade:

Indicados para homens

A reconstrução capilar é mais indicada para os homens, pois a mulher quando começa a sofrer perda de cabelo, sua principal perda é no volume e não na moldura do rosto. Os homens que ainda possuem cabelo podem fazer a recostrução capilar para recuperar a perda de cabelos bem como os homens com calvíce.

A reconstrução capilar quase todo mundo já ouviu falar a respeito também conhecido como transplante folicular. É uma técnica moderna, em que o cirurgião recolhe os cabelos da cabeça para trás ou do lado (o lugar onde o paciente tem um bom crescimento do cabelo) e os cabelos são implantados na área calva. O processo é realmente útil para as pessoas que estão sofrendo com a queda do cabelo.

Vantagens da Reconstrução Capilar

Normalmente o procedimento leva de 3 a 5 horas para ser finalizado, também depende da área e da quantidade de cabelos transplantado. O paciente deixa o centro da restauração da cabelo, sem qualquer curativo na cabeça. Pode-se também lavar os cabelos transplantados cuidadosamente após 3 dias.
O resultado para quem está com queda de cabelo e realiza o procedimento de reconstrução capilar também é bastante satisfatório, uma vez que recoloca os cabelos de uma forma bastante natural e dificilmente alguém vai perceber.

Implante Capilar – Preço, onde fazer

A cirurgia custa por volta de R$ 10 mil, é feita com anestesia local e pode ser realizada em qualquer pessoa, de qualquer idade, desde que esteja apta para o procedimento cirurgico. Para jovens, onde a recuperação é melhor, o sucesso da cirurgia atinge os 95%, já para pessoas com idade acima dos 75 anos, essa porcentagem equivale a 66%. Você faz esse tipo de cirurgia em clinicas especializadas como a Masterhealth – site, Clínica Ruston – site, Dr. Fabricio Ribeiro – site e Clinica Muricy – site.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook