Atualizado em: 10 outubro 2011

Receitas e Tratamentos para Acabar com as Olheiras

Receitas e Tratamentos para Acabar com as Olheiras

Um mal que afetam muitas pessoas são as olheiras. E muitas vezes elas são tão profundas e escuras que nem passando corretivo e muita maquiagem você consegue tirar ela de lá. A olheira deixa a pessoa com aspecto de cansada e envelhecida. Claro que o estilo de vida que você leva influencia nesse problema, noites mal dormidas é certo para qualquer pessoa adquirir as indesejáveis olheiras. Só que tem pessoas que mesmo dormindo a noite toda possuem olheiras, são as olheiras hereditárias.

publicidade:

Existem alguns tratamentos que ajudam a combater esse mal. Atualmente os dermatologistas estão realizando um tratamento injetável de vitamina K1 ela é aplicada nos locais das manchas recuperando os vasos que estão rompidos. Geralmente é necessário fazer duas sessões que levam cerca de 15 minutos apenas.

Receitas e Tratamentos para Acabar com as Olheiras

Agora se você tem pavor de injeção recorra as receitas caseiras. Elas apresentam bom resultados e são indolores. 1 colher (sopa) de mel, 1/2 xícara (café) de água e 1 tirinha de gelatina (sem sabor) em folha, misture bem e deixe na área dos olhos agindo por 15 minutos depois lave com água gelada.

Receitas e Tratamentos para Acabar com as Olheiras

Outra receita caseira que é bastante eficiente é com chá de camomila. Pegue dois saquinhos de chá de camomila e deixe-os em infusão em água gelada, depois faça compressas nos olhos por 20 minutos. Reduz as manchas, os olhos fundos e também as “bolsinhas” em baixo dos olhos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook