Atualizado em: 11 agosto 2011

Receitas e dicas para deixar o cabelo bonito

Se você adora cuidar dos seus cabelos vai adorar nossas dicas incríveis!

Ter os cabelos bonitos, macios, brilhantes e bem arrumados é o sonho de toda a mulher, de qualquer idade.

Porém, muitas vezes isto é uma tarefa muito árdua e em alguns casos requer um tratamento intensivo, pois como usamos muita tintura e outras químicas, o cabelo vai acumulando isto e ficando cada vez mais danificado.

Mas, às vezes alguns dos seus problemas podem ser resolvidos com bastante facilidade, basta ter mais cuidado com as madeixas.

Para isso, nós daremos algumas dicas e receitas para que seus cabelos fiquem iguais aos das estrelas de TV.

Primeiro de tudo, use xampu e condicionadores, específicos para seus cabelos, para isso leia bem os rótulos antes de comprar qualquer um, pois pode piorar a situação.

Se não tiver tempo ou condições financeiras de ir ao salão de cabeleireiros toda semana, invista em hidratações caseiras, para que seus cabelos recebam uma dose extra de cuidados e assim fiquem ais resistentes a tudo que possa danificá-lo no dia a dia.

Escolha bem a tintura, a marca e a cor que você deseja passar em seus cabelos para que não fiquem piores e com o aspecto mais feio.

Se perceber que eles estão muito agredidos, pare por um tempo de mexer com tinturas para que o cabelo possa melhorar.

Corte pelo menos as pontas do cabelo de 3 em 3 meses mais ou menos, para que as pontas duplas sejam eliminadas e ele possa crescer com mais força e mais bonito.

Receitas

  • Condicionador de calêndula

Pingue 3 gotinhas de óleo essencial de calêndula no condicionador. Essa mistura deixará seus fios ainda mais macios.

  • Condicionador à base de ervas naturais

25 gotas de óleo essencial de lavanda

25 gotas de óleo essencial de sândalo

5 gotas de óleo essencial de sálvia-esclaréia

Misture os óleos em uma garrafa pequena, agite bem e espalhe algumas gotas no cabelo depois da lavar os fios normalmente.

  • Dar brilho

Em1 litrode água mineral misture 1 colher de sopa de vinagre de maçã e jogue no cabelo no último enxágüe. Dá brilho e não deixa cheiro.

  • Máscara de mel

2 colheres (sopa) de mel e 4 folhas de babosa.

Ferva um pouco de água, desligue e coloque as folhas de babosa cortadas. Misture a infusão com o mel e passe nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos. Os fios ficarão macios e sedosos.

  • Máscara de abacate

1/2 abacate, 2 gotas de óleo de amêndoas e uma ampola de queratina.

Bata o abacate no liquidificador e acrescente o óleo de amêndoas e a queratina. Espalhe a mistura nos fios e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

  • Máscara de tomate e cenoura

1 cenoura, 1 tomate, 2 ampolas de vitamina A e creme para massagem capilar.

Faça o suco de cenoura e o de tomate e coe. Misture-os ao creme. Passe nos cabelos lavados e úmidos. Coloque papel-alumínio ou touca térmica e deixe agir por 30 minutos. Depois, lave com água morna e xampu neutro.

Fonte Brogodorium / Ihaa


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook