Atualizado em: 10 outubro 2011

Receitas Caseiras para Emagrecer

O peso é uma coisa complicada para muita gente, principalmente para as mulheres. Muita gente vive insatisfeita com seu peso e já tentou fazer inúmeras dietas que não resultaram em nada. Mesmo após uma consulta com uma nutricionista não nos faz emagrecer, pois nem sempre temos dinheiro para comprar todos os alimentos que são pedidos para fazer a dieta, que normalmente são menos comuns que o que costumamos comer.

publicidade:

Se você não agüenta mais fazer dietas mirabolantes e rigorosas, que te deixam sem comer e prometem fazer você emagrecer muitos quilos, seus problemas acabaram. Nós iremos dar dicas para você entrar em forma rapidinho.

Saiba que para você emagrecer não precisa ficar sem comer, só é preciso reeducar seus hábitos alimentares e fazer alguns cortes ou substituir por outra comida menos calórica. Primeiro de tudo, beba muita água, a água hidrata imensamente nosso corpo, limpando sempre. Para não comer doces extremamente calóricos, quando sentir vontade de comer doce procure comer alguma fruta doce, evitando algumas frutas calóricas como uva, manga e abacate. Diminua ou substitua o consumo de pão e arroz, substitua por salada e torradas. Nunca esqueça que o café da manhã é a refeição mais importante, será aquela que irá manter sua disposição até o fim do dia, então se alimente bem sem exageros. No almoço, procure comer bastante salada sem usar temperos pesados e calóricos. Na janta, nada de pratos pesado, opte por uma sopa bem leve e coma pelo menos duas horas antes de ir dormir, não coma e deite em seguida. Tente se alimentar de 3 em 3 horas, para que o seu metabolismo trabalhe bem e não acumule gorduras indesejadas.

Feito toda essa reeducação alimentar não esqueça que, sedentarismo não faz bem a ninguém. Além disso, você precisa se exercitar para melhorar seu condicionamento respiratório e cardiovascular. Tente pelo menos realizar caminhadas 3 vezes por semana por 30 minutos, aumentando gradativamente, já irá lhe ajudar muito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook