Modificado em: 11 julho 2012

Receita Caseira para acabar com as Espinhas

Acne é um problema que atinge desde a adolescência até a fase adulta. Há os mais variados casos, que podem ser tratados em casa de maneira bem rápida e prática. Os cuidados com a pele com hidratantes e cremes no dia-a-dia também contam pontos positivos.
Você Sabia?
Em alguns casos, algumas espinhas chegam a ser grave. Uma doença que causa além de cravos e espinhas em grande quantidade é a Acne Conglobata. O seu tratamento deve ser feito apenas por um médico dermatoligista.
Receita Caseira Anti-Espinhas

Como eliminar as espinhas de maneira simples e fácil, sem demorar mais do que apenas alguns minutos.

A espinha é sinônimo de adolescência. É uma fase em que os hormônios ainda estão em desenvolvimento, causando assim algumas mudanças, desde simples a até radicais. Para cada caso, algumas não aparecem tanto e outras aparecem bastante.

O tratamento mais comum e mais usado, é o creme anti-espinhas. Algumas peles não “casam” com o creme, que deixa-a ressecada após um tempo. Mas não é a única maneira de se eliminar espinhas.

Receita 1

Ingredientes

  • 1/2 litro de água filtrada;
  • 5 pétalas de rosas brancas (usar rosas de jardim);
  • 3 gotas de própolis;
  • 1 colher (sopa) de fubá;
  • 1 colher (sopa) de água filtrada;
  • Gaze ou algodão.

Misture com a água as 5 pétalas e as 3 gostas de própolis, levantando fogo. Quando chegar a ferver, desligue. Separe à parte o fubá, água filtrada e coloque mais 3 gostas de própolis. Misture tudo e coloque no rosto. Depois de seco, retire com a gaze ou algodão, fazendo movimento circulares. Lave o rosto com água filtrada.

Receita 2

Ingredientes

  • 50 g de feijão branco;
  • Vinagre;
  • Leite de amêndoa;

Coloque 50 g de feijão branco no vinagre de molho, para ser utilizado no dia seguinte. Ele deve estar banhado a noite inteira. No dia seguinte, retire o feijão e triture-o com o leite de amêndoas, formando uma pasta cremosa.

Aplique no rosto e deixe por 30 minutos. Aplique uma vez por dia. Para armazenar, utilize um pote de vidro com tampa esterilizado. O produto dura até três dias.

Marchas de Pele

Receita

Após tratamentos contra espinhas, deve-se evitar machas e a pele ressecada. O uso de protetor solar e hidratantes é muito importante. Frutas como o abacaxi e o limão ajudam bastante contra as manchas, como também o azeite. Os produtos caseiros podem ser aplicados tanto no rosto quanto em outras partes do corpo.

Azeite

  • Aplique com algodão o azeite e deixe agir nas manchas. Depois retire com água filtrada.

Limão

  • Esprema um suco do limão e aplique-o com algodão na pele. Em seguida, retire com água filtrada. Deve-se tomar cuidado com a exposição ao sol, evitando vermelhidão e queimaduras.

Abacaxi

  • O ácido do abacaxi também auxilia bastante. Pique alguns pedaços da fruta e deixe-os “descansar” na pele.

Vídeo

Tratamentos Contra a Acne

http://www.youtube.com/watch?v=pcUy9Gtp4rA


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook