Atualizado em: 9 fevereiro 2012

Diferenças entre Queratinização e Cauterização

Tanto a cauterização como a queratinização trazem grandes benefícios para os cabelos e vocês saberão qual a diferença entre elas.
Você Sabia?
O ser humano em média possui 100.000 fios de cabelo.Os que tem cabelos pretos, 110.000, os louros, 140.000, os ruivos, 90.000. O diâmetro médio do fio de cabelo depende de vários fatores, principalmente da raça do indivíduo.

A mulher moderna precisa se virar em várias para conseguir cumprir seus compromissos de trabalho, casa, filhos e ainda estar bonita bem vestida e com os cabelos bem cuidados. Normalmente quando possui algum tempo livre correm para o salão de cabeleireiros e precisam fazer tratamentos que surtam efeito rápido e que sejam duradouros.

Já que a hidratação dos cabelos é algo que toda mulher precisa fazer pelo menos uma vez ao mês, a queratina é o componente mais usado e que deixa os cabelos mais bonitos, com brilho, sedosos e tratados.

publicidade:

Dois procedimentos utilizam a queratina e podem ser escolhidas por seu cabeleireiro, a Queratinização e a Cauterização.

Qual a diferença entre Queratinização e Cauterização

Os dois casos reconstroem a fibra capilar com boas doses de queratina e segundo os especialistas em cabelo a queratização é uma cauterização mais avançada já que além de reconstruir os fios ainda hidrata bastante.

O seu cabeleireiro é que poderá recomendar o melhor no seu caso, por isso qualquer uma das duas dará o efeito conforme como estiver o seu cabelo

Dica Interessante

No caso da cauterização a queratina vai selar com a chapinha os fios de seus cabelos para que eles sejam reconstruídos e por isso eles poderão ficar ásperos depois deste procedimento. Já a queratização faz o mesmo que a cauterização, mas seus cabelos ficam sedosos e brilhantes.

Quando são indicados

Tanto a cauterização como a queratização são indicados após os cabelos sofrerem agressão com processos químicos e nenhum deles é perigoso já que a queratina não causa danos à saúde e só benefícios aos cabelos. Todas as vezes que você usar produtos químicos agressivos nos cabelos é necessário fazer uma cauterização ou queratização.

Todo cuidado é pouco já que queratina em excesso não fará bem aos seus cabelos, portanto nada de fazer o tratamento em casa, porque eles ficarão rígidos e quebrarão com muita facilidade. Sempre após processos químicos e com intervalos de mais ou menos um mês ou como orientar o seu cabeleireiro.

Apesar destes ótimos aliados é necessário o uso de bons shampoos, condicionadores e hidratação semanal para manter seus cabelos bonitos e não ter muito trabalho com eles.

Cabelos bem cuidados

O seu cabeleireiro poderá indicar o melhor no seu caso.

Cabelos bonitos por muito mais tempo.

São indicados após a tintura!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook