Atualizado em: 3 junho 2013

Quando a Esfoliação Capilar é indicada?

Fique por dentro sobre a Esfoliação Capilar e acompanhe as dicas para que você saiba quando ela é indicada e para que tipo de pessoas o seu uso é essencial!
Você Sabia?
Antes de o utilizar é bastante importante se ler o rótulo seguindo as indicações e orientações de cada um dos produtos, garantindo assim para os usuários um tratamento bastante específico e eficaz.
Quando a Esfoliação Capilar é indicada 02

Um tratamento especial, como saber Quando a Esfoliação Capilar é indicada? Cada vez mais a procura é maior. (Reprodução)

Os cabelos são partes muito importantes do corpo, servem como uma moldura do rosto e são fundamentais para a nossa aparência. Para que se possa prevenir contra danos é necessário se ter alguns cuidados diários para que se garanta sempre cabelos bonitos e também saudáveis.

Um tratamento bastante interessante que vem sendo bastante comentado e promete cada vez mais ajudar no crescimento dos fios garantindo assim as hidratações extras é o sistema de esfoliação capilar.

publicidade:

Em que Consiste?

A esfoliação capilar é frequentemente indicada para pessoas que tem problemas de queda de cabelo e ainda a oleosidade excessiva no couro cabeludo.

Existem diversos xampus específicos para que exista uma esfoliação capilar, são facilmente encontrados em lojas específicas de produtos cosméticos com preços bastante baratos e acessíveis.

Todos os profissionais normalmente recomendam a utilização de xampus que sejam realizadas até duas vezes por semana, aplicando assim diretamente no couro cabeludo bastante úmido e também massageando bem a cabeça para que possa desobstruir os poros.

Processos de Esfoliação

Os processos de esfoliação capilar oferecem uma série de benefícios para a saúde dos cabelos e desintoxica os fios. Os nutrientes presentes no couro conseguem circular melhor resultando assim um crescimento um pouco mais acelerado dos fios, e anda para isso a massagem é fundamental juntramente a aplicação de produtos, desta forma os cabelos poderão crescer muito mais fortes e saudáveis.

A esfoliação costuma limpar totalmente as regiões dos cabelos e é indicado que se faça uma hidratação logo depois da esfoliação já que os fios limpos e também alinhados poderão absorver muito melhor os nutrientes dos outros produtos que virão a seguir penetrando de forma muito profunda.

Uma receita interessante para esfoliação capilar é simples de fazer, basta utilizar uma colher de sopa de açúcar e uma colher de sopa de iogurte natural, misture e aplique no couro cabeludo úmido, procurando esfregar bem, e enxágue e lave os cabelos normalmente em seguida.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook