Atualizado em: 10 outubro 2011

Protetor Solar nos Cabelos

Protetor Solar nos Cabelos

Você que está sempre se protegendo do sol aplicando protetor solar na pele, sabia que os cabelos também precisam de protetor solar?

publicidade:

A proteção solar dos cabelos é fundamental para evitar o fotoenvelhecimento dos fios, sejam eles claros ou escuros, e isso é valido para o ano todo, especialmente no verão.

O excesso de exposição ao sol é apontado como o fator principal dos danos causados na pele ou no cabelo o vento, sol, areia, água salgada ou água com cloro, são inimigos número 1 da beleza por agredirem a fibra capilar, alterando a elasticidade, hidratação, maciez, brilho e até mesmo à cor do cabelo, deixando-o com aspecto ressecado, sem brilho, áspero, enfraquecido e desbotado.

Protetor Solar nos Cabelos

Existem no mercado shampoos e condicionadores com filtro solar que têm como finalidade amenizar esses danos. Esse tipo de produto preserva não somente a cor, mas também a estrutura da raiz do cabelo evitando a oxidação dos fios. Além de shampoos e condicionadores com filtro solar, o uso de um produto sem enxague com filtro solar, é ideal se você vai ficar na praia ou piscina, onde a exposição ao sol será maior.

Protetor Solar nos Cabelos

Para os cabelos que já estão muito danificados, o ideal é recorrer aos cuidados de um profissional, antes que o caso se agrave ainda mais. É comum querermos tentar recuperar a saúde dos fios em casa mesmo e acabamos danificando-os ainda mais, por isso a importância de buscarmos um bom cabelereiro, que saberá exatamente o que fazer e usar os produtos certos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook