Atualizado em: 9 outubro 2012

Como Proteger os Cabelos na Piscina

Fique por dentro de como proteger os cabelos de todos os efeitos das piscinas no verão e contras os fatores que venham contribuir para o desgaste dos fios.
Você Sabia?
Que varias doenças podem surgir com o fato da agua da piscina não ter sido tratada de maneira adequada. Doenças como micoses, inflamação nos ouvidos e até a dermatite é comum aparecer.

Com esse artigo, você vai saber como Proteger os Cabelos na Piscina, e evitar o desgastes dos fios. (Divulgação)

Mulheres sabem bem qual o resultado de um dia todo de piscinas para o seu cabelo. O ressecamento devido ao cloro que encontramos na água é um dos fatores que afastam a diversão total de quem curte um mergulho no final de semana.

Hoje em dia temos alguns produtos específicos que ajudam a prevenir de forma efetiva o seu cabelo dos danos causados pelo soma de exposição ao sol com o cloro da água. A primeira dica é que você  não use os cremes comuns de pentear, ao invés de hidratar como a gente pensa, na verdade eles só prejudicam ainda mais os fios já  danificados.

publicidade:

Uma Ótima Dica!

Um bom creme que você  pode usar é o OX Protetor Solar. Isso porque além de proteger os fios contra a umidade e todas as influencias externas, o mesmo ajuda na hidratação dos fios e contém o filtro solar. É ideal para você que tem luzes ou tenha cabelo colorido. Esse creme sai em média R$ 15,00 reais e é encontrado nas melhores drogarias e perfumarias do Brasil. Outro creme de confiança, só que um pouco mais caro é o Kérastase Soleil Gellée, que é gel leave-in contendo ceramidas e filtro solar. Ele sai em média o valor de R$110,00 reais, porém vale a pena cada centavo. Ideal tanto para cabelos coloridos quanto para os naturais.

Sempre que sair da piscina, se possível, lave o cabelo com água mineral ou filtrada para que o excesso de cloro seja retirado dos fios por completo. Assim, você  acaba tendo o seu cabelo do jeito que sempre quis. Se você vai sempre a piscina, o ideal é que você aumente a frequência dos banhos de creme em sua vida, isso é para que o seu cabelo tenha sempre aquele aspecto saudável. O ideal é que a hidratação aconteça sempre uma vez por semana.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook