Atualizado em: 10 fevereiro 2012

Proteção para as unhas após banho de mar

Até as unhas sofrem com a ação da água do mar e por isso é necessário alguns cuidados simples para que elas fiquem sempre bonitas.
Você Sabia?
A principal função das unhas é dar proteção à superfície superior e terminal de cada um dos dedos das mãos e dos pés. No caso das mãos, existem outras funções importantes, como o aumento de capacidade para pegar objetos de diversas dimensões e peso.
Proteção para as unhas aps banho de mar 1

As unhas também sofrem no verão!

Verão, sol, banho de mar, tudo isso é delicioso e é o que a maioria das pessoas esperam no verão. Mas, tudo isso fica melhor ainda se soubermos cuidar da pele, do cabelo e das unhas após a exposição ao sol e água do mar.

Vocês já devem ter percebido como a água do mar altera a cor do esmalte e como a pele fica seca. Por esta razão evitem cores claras nas unhas quando forem à praia porque elas ficarão apagadas e amareladas deixando suas mãos com aspecto feio mesmo que você tenha se esmerado para fazê-las.

publicidade:

Outra coisa importante é não tirar as cutículas quando for para a praia porque isso evitará que você pegue micose, portanto somente empurre suas cutículas e pinte da forma habitual, mas de preferência com esmaltes escuros.

Proteção para as unhas após banho de mar

  • Depois do delicioso banho de mar suas unhas também precisarão de cuidados e será necessário hidratá-las com cremes para as mãos que contenham uréia, silicone e lanolina. Caso não tenha os corporais também servem.
  • O ideal é nunca tirar a cutícula, mas caso as suas cresçam demais tire superficialmente para evitar fungos e micoses.
  • Prefira removedor de esmaltes porque são mais leves e não ressecam as unhas.
  • Após o banho de mar, lave as mãos e seque-as muito bem.
  • Não se esqueça de usar uma boa base que protegerá suas unhas inclusive de efeitos nocivos que alguns esmaltes possam ter.
  • Agora é esmaltar da cor que você mais gostar e curtir o verão com as unhas lindas, hidratadas e impecáveis.

O verão é uma época em que mãos e pés ficam e evidência e por esta razão existe a necessidade de cuidados redobrados para que você não passe vergonha.

Uma mulher precisa estar sempre bonita e bem arrumada o ano todo, mas no verão mostramos mais o corpo e tudo fica mais em evidência.

Agora vocês já sabem os cuidados que devem ter com as unhas e dessa maneira poderão exibir pés e mãos lindos, bem cuidados e hidratados.

Proteção para as unhas aps banho de mar 2

Depois de um banho de mar se cuide bem!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Proteção para as unhas aps banho de mar 3

Assim suas unhas continuarão lindos como devem ser!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook