Atualizado em: 30 novembro 2012

Principais Exercícios para perder peso

Não tenha duvida que os exercícios aeróbicos são essenciais para quem deseja perder peso, ele ajuda acelerar a queima de gordura e atingir seu peso ideal em curto prazo.
Você Sabia?
Que nos anos 90, esta disciplina foi uma febre nas academias, já que favorece a redução de percentual de gordura e produzem corpos esculpidos.

Emagrecer é a meta de muitas pessoas na atualidade, principalmente para os gordinhos

Os exercícios aeróbicos são fundamentais para perder peso. Eles são diferentes dos exercícios anaeróbicos no seguinte sentido: os primeiros são exercícios com duração mais longa isso obriga o corpo a procurar reservas de energia que não estão disponíveis diretamente nos músculos e sim no tecido adiposo, sim a gordurinha que se acumula na barriga e nas pernas.

Os exercícios aeróbicos são de curta duração e repetitivos, ele consomem principalmente as reservas de energia já existentes nos músculos, majoritariamente, e por isso não são recomendados para pessoas que querem perder peso.É possível perder até um 1 Kg de gordura por semana com a prática de exercícios aeróbios.

publicidade:

Exercícios que ajudam a queimar Calorias

  • pular corda perda de 500 à 800 calorias por hora de exercício.
  • step perda de 400 à 500 calorias por hora de exercício
  • natação perda de 430 à 530 calorias por hora de exercício
  • aerofight perda de 600 à 850 calorias por hora de exercício
  • spinning perda de 500 calorias por hora de exercício
  • transport perda de 500 calorias por hora de exercício
  • hidroginástica perda de 500 calorias por hora de exercício
  • aero-jazz perda de 400 calorias por hora de exercício
  • body pump perda de 500 calorias por hora de exercício
  • corrida perda de 500 à 800 calorias por hora de exercício

Dicas Importantes

1 – Nunca faça exercício em jejum isso não ajuda a emagrecer e ainda pode fazer você passar mal durante a atividade física.

2 – Como algo leve e beba água, em pequenas quantidades, antes e durante o exercício. Como uma torradas, pão ou barras de cereais antes do exercício.

3 – Outra questão importante é sobre a duração dos exercícios. Devido ao fato da desintegração metabólica da gordura ser demorada e mais complexa para o corpo o organismo começa a buscar energia nos exercícios físicos com os açucares e carboidratos.

4 – Somente depois de um certo tempo ele passa usar a gordura como fonte de energia. Após 20 minutos de exercícios aeróbios a gordura começa a ser queimada para fornecer energia.

5 – Só após 30 minutos se iguala a contribuição dos açucares e da gordura na queima calóricas nos exercícios, depois desse período a gordura passa progressivamente a ser cada vez mais requisitada no consumo de energia.

6 – Por esse motivo é recomendado que você faça os exercícios em um ritmo que consiga levar se estafa por mais de 30 minutos, o recomendado é praticar uma hora.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook