Atualizado em: 10 outubro 2011

Prevenção de Estrias na Gravidez

Como todas já devem saber, as estrias são os tecidos da pele que se rompem por esticarem demais. Saiba agora dicas para evitá-las durante a gravidez

estrias na gravidezComo todas e todos já devem saber, as estrias são os tecidos da pele que se rompem por esticarem demais. Isso é muito comum de acontecer em duas fases da vida, a primeira fase é a puberdade, e a segunda é a gravidez.

Sempre que uma mulher fica sabendo que está grávida é uma alegria só, mas essa alegria acaba rápido com o pensamento das estrias. Pois é, essa é a primeira preocupação que uma mulher tem quando fica grávida.

publicidade:

Difíceis de evitar, as estrias começam a aparecer a partir do 6 mês de gestação, é neste período que o bebê começa a se desenvolver mais rápido, e por isso estica muito a pele da mãe.

É por conta deste grande estiramento, que as camadas de colágeno da pele se rompem, fazendo no início marcar avermelhadas, mas que depois tomam uma cor mais esbranquiçada. Para as mulheres de pele mais escura, as estrias são um pouco mais escuras, por isso não aparecem muito.

Uma pergunta que toda futura mãe faz a si mesma, é como eu vou evitar as minhas estrias? É por este motivo que vamos dar algumas dicas de prevenções para as estrias, assim você poderá ter uma pele sempre bonita, mesmo durante a gravidez.

Prevenção de Estrias na Gravidez

Dicas de prevenção das estrias

estrias na gravidezAs dicas são bem práticas, beba muita água, e dê sim uma boa preferência a produtos, como cremes, ou loções hidratantes que ajudam a prevenção destas que são consideradas as vilãs da gravidez.

Uma outra dica é tomar sempre um pouco de sol por dia, assim aumentará a sua produção de colágeno, fazendo com que as fibras da pele se estiquem conforme a barriguinha for crescendo. Mas não tome sol em excesso, pois assim ao invés de aumentar a produção de colágeno, você está se expondo aos raios UV, que podem lhes causar um cancêr de pele como todas já sabem.

Aproveite as dicas, e previna-se contra as monstruosas estrias durante a gravidez.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook