Atualizado em: 18 outubro 2012

Pós Tintura – Cuidados para manter a cor e hidratação dos Cabelos

Cabelos tingidos necessitam de cuidados especiais, senão as cores podem desbotar, uma boa dica para manter a cor e a beleza do cabelo tingido é hidratar.
Você Sabia?
Que há em média 3 milhões e meio de fios capilares em uma pessoa adulta e crescem em média 1 cm por mês. Diferenciam-se dos pelos comuns pela sua elevadíssima concentração por área de pele e pelo desenvolvimento em comprimento.

Confira nossas dicas para manter seu cabelo saudável

Os cabelos tingidos sempre estão na moda, sempre tanto em pessoas mais velhas para se esconder cabelos brancos como também pessoas mais jovens que devem acompanhar as tendências da moda, e os cabelos tingidos são lindos e as tinturas sempre trazem um ar mais bonito e de mais vida aos cabelos.

Apesar disso eles sempre precisam de alguns cuidados e as tintas vem cada vez menos danosas e com agentes hidratantes em suas fórmulas para não danificar os fios porém não dispensam de se ter alguns cuidados especiais para se ter os fios coloridos, a seguir daremos algumas dicas de como se manter com cuidados os cabelos tingidos.

publicidade:

Cuidados para manter a cor e hidratação dos Cabelos

1 – Sempre interessante se utilizar produtos desenvolvidos exclusivamente para cabelos que tenham a coloração específica, apenas os produtos que sejam desenvolvidos para a sua coloração tem uma tecnologia específica para que você mantenha seus cabelos com cores perfeitas, intensas e também radiantes.

2 – Depois de se pintar os cabelos procure esperar dois ou três dias, se isso for possível antes de o lavar com shampoo para que se tenha uma absorção maior da coloração, e se você quiser lavar utilize condicionador em vez de utilizar shampoo para se ter uma hidratação sem desbotar a sua coloração.

3 – Tenha alguns cuidados especiais para lidar com os cabelos tingidos, a coloração normalmente enfraquece deixando os fios propensos a ocorrerem quebra, e utilize apenas elásticos que sejam revestidos para os prender, e uma escova com cerdas naturais para quando estiverem secos não se arrebentarem.

4 – Procure não mergulhar na água sem cuidar da coloração, antes de ir para um lugar de praia ou piscina procure aplicar um condicionador sem enxágue com o cabelo úmido para evitar que o sal desbote a sua coloração.

5 – Jamais se exponha ao sol sem cobrir os cabelos, os raios UV reagem diretamente na coloração podendo a alterar ou a desbotar, procure sempre cobrir os cabelos com lenços ou chapéus, e sempre que possível nunca se esqueça de realizar uma hidratação semanal, os cabelos tingidos precisam de hidratação extra para sempre se manterem macios e suaves.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook