Atualizado em: 19 julho 2011

Pontos para Massagear os Pés

Tratamos por reflexologia o principio de que existem pontos de reflexo nos pés que têm correspondência direta com órgãos, glândulas e estruturas no corpo humano.

MassagemTratamos por reflexologia o principio de que existem áreas ou pontos de reflexo nos pés que têm correspondência direta com órgãos, glândulas e estruturas no corpo humano. Ao trabalharmos com estes pontos nós conseguimos reduzir a tensão corporal, trazendo uma sensação de bem estar e relaxamento. Como sabemos, a energia flui em nosso corpo através de canais ou áreas do corpo e essa energia tem seu ponto final nos pés e nas mãos, e é exatamente ela que forma os pontos reflexos.

Basicamente, quando esta energia flui positivamente sem bloqueios e desimpedida, o corpo humano permanece em estado saudável, porém quando se encontra tensionado ou congestionado o corpo passa do estado saudável para um estado propicio ao aparecimento de doenças. Portanto, ao realizarmos o tratamento dos pontos de reflexo estes Pébloqueios ou congestionamentos são desfeitos, promovendo desta forma uma perfeita harmonia entre todos os sistemas do corpo humano.

publicidade:

Para isso devemos tratar um pé de cada vez, trabalhando os pontos localizados na sola, as laterais do pé e o peito do pé, utilizando as técnicas de massagem apropriadas para cada região ou zona. Podemos citar como principal benefício promovido pela reflexologia o relaxamento do corpo, afinal, com a redução da tensão nas regiões do corpo, a irrigação sanguínea passa a se tornar melhor, tornando o funcionamento do sistema nervoso mais harmonioso e desimpedido, auxiliando, inclusive, no combate ao estresse.

Os pés, a íris do olho, a orelha e as mãos representam um microcosmo do corpo, porém, as zonas reflexas dispostas nos pés são muito mais fáceis de serem localizadas e trabalhadas, pois cobrem uma área bem maior se relacionados com os outros meios. O tratamento da reflexologia é feito aplicando-se uma pressão (massagem) nos pontos reflexos situados nos pés, o que acaba provocando mudanças fisiológicas no corpo todo, sendo que o potencial de cura e restruturação do organismo é também estimulado.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook