Atualizado em: 6 maio 2013

Pincéis de Maquiagem: Qual a diferença de formatos e para que servem

Não perca os detalhes e descubra como cada um dos pincéis de maquiagem tem seus formatos para que cada um deles servem. Aprenda suas diferenças!
Você Sabia?
Que no Cinema, a Maquiagem é um dos requisitos importantes para se ter um ótimo filme. Inclusive, desde do ano de 1981, é destinado uma categoria no Oscar para a melhor maquiagem.
Pincel Maquiagem

Cada um dos Pincéis de Maquiagem tem seus formatos e funções diferentes para os efeitos dados feitos. (Reprodução)

A Maquiagem é uma arte, os pinceis são as ferramentas: aprenda a diferenciar os vários tipos de pinceis, e as suas funcionalidades!

A maquiagem é uma arte e, como toda arte, possui técnicas e uma dose de inspiração. O rosto é o quadro; batons, bases, blushs, sombras e demais produtos, são as tintas e, como em toda pintura, nós temos os tão famosos pinceis.

publicidade:

Assim como um pintor tem várias opções de pinceis, para que alcance o ápice da sua obra-prima, o maquiador também tem uma infinidade de pinceis, que fazem com que o seu make seja um primor. São tantas opções, que chega a confundir quais são as funções de cada um. Mas, não é tão difícil assim. Com um pouco de atenção e muita prática, você também pode virar um expert em pinceis de maquiagem.

Pinceis e Formatos

Pincel para base: um pincel mais achatado, com as pontas arredondadas e cerdas macias. É ideal para aplicação de base no rosto, para que se tenha uma cobertura uniforme na pele.
Pincel para corretivo: similar ao pincel para a base, só que em formato menor, facilitando a aplicação de corretivo em áreas pequenas, como olheiras, espinhas e pequenas manchas. Com ele, o tom da pele ficará uniforme.
Pincel para sombra: ele é bem menor, tem as cerdas retas, cheias e curtas. Ideal para aplicação de sombra nas pálpebras.
Pincel para esfumaçar: tem as cerdas um pouco mais longas do que o pincel para sombra. Com ele você consegue esfumaçar duas sombras, fazendo com que não fique aparente onde termina uma e começa a outra.
Pincel Chanfrado: é achatado, como o pincel para corretivo, mas um pouco menor e tem suas cerdas cortadas em linha diagonal. É ideal para aplicação de sombra na parte inferior dos olhos, e correção das sobrancelhas.
Pincel delineador: é bem fino, como se fosse uma ponta de caneta, mas com cerdas. Ideal para fazer traços finos rente aos olhos.
Pincel para blush: pincel grande, com cerdas volumosas e macias. Ele cobre toda a maçã do rosto, e deve ser utilizado de forma suave, para que a maquiagem não fique pesada.
Pincel para boca: bem fino, com cerdas retas, sem ponta. Serve tanto para contornar os lábios, fazendo o seu desenho quanto para o preenchimento uniforme da boca.
Pincel iluminador: com uma forma bem aberta, e poucas cerdas, ilumina o make e produz um efeito profissional.
Escovinha: de um lado, um mini pente, de outro, uma mini escovinha. Com o pente, separa-se os cílios, após o rímel, para um melhor efeito visual. Com a escovinha, penteia-se a sobrancelha.

Pincel para base

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook