Atualizado em: 10 outubro 2011

Pilates para Perder a Barriga

Pilates para Perder a Barriga

Pilates é uma nova forma de condicionamento físico e reeducação postural também, com esse sistema possui de quase 500 exercícios diferentes a grande vantagem é que pode ser praticado por pessoas de todas as idades. Pilates também é procurado por pessoas que estão em tratamentos de reabilitação pois fortalece os músculos fracos, alonga aqueles que estão encurtando e aumenta a mobilidade das articulações.

publicidade:

É tudo feito lentamente e com calma, com poucas repetições e são exercícios que equilibra corpo e mente. Para quem está com uma barriga saliente o Pilates é uma forma muito eficáz para deixar a barriga lisinha.
Para fazer o pilates para acabar com a barriga você deve:

Pilates para Perder a Barriga

Deitar de barriga para cima, flexionar as pernas e afastadas na largura dos quadris, braços ao longo do corpo, coluna na posição neutra (mantém a curvatura fisiológica da coluna).
Inspire profundamente expandindo a caixa torácica tridimensionalmente, com ênfase nas laterais e na parte posterior das costelas. Quando estiver inspirando mantenha a musculatura abdominal acionada e não deixe o abdome protruso.
Expire lentamente acionando o períneo e simultaneamente a musculatura do abdômen.

Pilates para Perder a Barriga

Quando terminar de expirar termine com a contração dos músculos mais superficiais do abdômen e com a retração das costelas afinando a cintura e mantendo o abdômen ainda mais contraído em direção da coluna.

Ao fazer esse exercício é preciso tomar cuidado para não contrair o bumbum ao final da expiração pois pode provocar uma extensão dos quadris.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook