Atualizado em: 10 outubro 2011

Pés Lindos e Saudáveis no Verão

Pés Lindos e Saudáveis no Verão

Quando chega o verão queremos mesmo é ficar com os pés de fora. Sandálias, rasteirinhas e chinelos são lindos mas também causam ressecamento e o atrito entre esses sapatos e a pele dos pés causam rachaduras e deixam a pele mais grossa, sem contar a água da piscina ou do mar em conjunto com o sol que ajuda ainda mais a piorar essa situação.

publicidade:

Mas não se desespere esse ressecamento nos pés podem ser evitados ou se você já está sentindo que estão ressecados basta seguir uns cuidados extras nessa estação do ano.

É recomendado mantermos os pés secos o máximo que conseguirmos para ficarem livres das micoses e do terrível chulé. O uso de esmaltes está liberado, mas se perceber manchas brancas nas unhas, são característica de ressecamento, então vale deixar por um tempo as unhas sem esmaltes para as unhas “respirarem” e hidratá-las com óleo de amêndoa.

Pés Lindos e Saudáveis no Verão

Os hidratantes para os pés devem conter filtro solar e substâncias como: uréia, ceramidas, aloe vera, antioxidantes (vitamina A, E, C, Q 10), óleos de framboesa, amêndoas, macadamia, manteiga de manga, manteiga de Karité, silicone e ácido hialurônico. Essas substâncias vão agir como potentes hidratantes deixando os pés saudáveis e inibindo as rachaduras através do silicone, pois se forma uma proteção contra água e produtos químicos.

Pés Lindos e Saudáveis no Verão

Para potencializar o efeito da hidratação vale a pena seguir essa dica: quando passar o hidratante enrole os pés com filme plástico, deixando agir por 20 a 30 minutos, retire o plástico e espalhe o hidratante. Os pés devem ser hidratados pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã um hidratante leve, que seque rápido e à noite um creme mais forte, para diminuir a pele áspera e hidratar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook