Atualizado em: 7 outubro 2011

Pés Bem Cuidados Sinal de Beleza e Saúde

Pés Bem Cuidados Sinal de Beleza e Saúde

Cuidar dos pés não faz parte somente da estética e da beleza mas da saúde também. Se você não deu nenhuma ou pouca atenção aos seus pés aqui vão algumas dicas de como proteger, cuidar e hidratar para você exibi-los em sandálias sem medo.

publicidade:

Se você mesmo corta sua unha é necessário fazer um corte reto e sem cutucar os cantos ou tirar toda a cutícula, que funciona como proteção da unha. Principalmente se você frequentea piscinas de clubes, ou mesmo nas praias vale a pena deixar um pouco de cutículas para evitar pegar uma micose.

Uma vez a cada 15 dias faça uma esfoliação é super importante para remover as células mortas e fácil de fazer em casa. Basta massagear os pés com um esfoliante durante o banho e depois capriche com um hidratante.

O uso contínuo do esmalte impede que as unhas respirem e causa um efeito esbranquiçado e manchado. Tente intercalar dias de unhas pintadas com dias sem esmalte.

Pés Bem Cuidados Sinal de Beleza e Saúde

Os sapatos abertos expõem os pés à sujeira, por isso, dê uma atenção especial à região enquanto toma banho. Depois, seque muito bem, pois a umidade acumulada pode dar origem a micoses.

Sempre passe protetor solar no peito dos pés se estiver na praia, piscina ou usando um sapato aberto. Se for tomar sol de costas, não deve deixar a sola sem proteção.

O uso contínuo de certos tipos de calçados pode causar atritos e dor o que acaba ocasionando bolhas e calos, procure não repetir o mesmo calçado todos os dias. É preciso intercalar modelos, altura e formatos.

Pés Bem Cuidados Sinal de Beleza e Saúde

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook