Atualizado em: 10 outubro 2011

Perigos da Escova Progressiva com Formol

Perigos da Escova Progressiva com Formol

Para as mulheres quando o assunto é beleza não existem limites. Aguentamos qualquer coisa para ficarmos mais bonitas. É o caso das famosas escovas progressivas, que virou febre nacional, afinal toda mulher quer ter os cabelos lisos e macios.

publicidade:

O problema é quando a vaidade passa dos limites comprometendo a saúde, a escova progressiva com uso do formol, já foi até proibido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o mesmo só permite a quantidade de 0,2%, com a função de conservante. e ainda assim tem muitos cabelereiros que continuam fazendo uso dessa química, que além de estragar os fios com o uso contínuo, podem causar sérios problemas para a saúde.

Perigos da Escova Progressiva com Formol

Após fazer a escova o cabelo ganha um brilho sem igual, isso porque as proteínas dos hidratantes ficam retidas no filme vítreo, (película que o formol causa nos fios), e esse brilho vai literalmente por água abaixo, conforme você vai lavando o cabelo.

O formol é altamente tóxico quando ingerido, inalado ou quando entra em contato com a pele, portanto não é só o cliente que corre risco mas também o profissional cabelereiro.

Já houve casos ocorridos pelo uso indevido de alisantes, que causaram sérios danos à saúde, em mulheres que só buscavam a beleza, como queimaduras no couro cabeludo, queda parcial ou total dos cabelos, lesões na córnea, problemas no trato respiratório e até morte por choque anafilático. Por isso se você quer alisar os cabelos vale a pena procurar outros métodos e fugir desse modismo tão perigoso.

Perigos da Escova Progressiva com Formol

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook