Atualizado em: 15 julho 2011

Perfumes – Aromas e Tempo de Fixação na Pele

Perfumes - Aromas e Tempo de Fixação na Pele

Existem ocasiões adequadas para usar os perfumes. Você não vai usar um perfume quente com aroma doce e forte para ir à um churrasco por exemplo, seria de mal ton e inconveniênte as pessoas comerem ao seu lado. As definições, os aromas, o tempo de fixação na pele, são várias as condições para adequar o perfume que você vai usar.

publicidade:

Os perfumes nos dão personalidade e muitas vezes reconhecemos uma pessoa pelo perfume que ela deixa no ar.

Perfumes - Aromas e Tempo de Fixação na Pele

As essências cítricas e menta são responsáveis pela primeira impressão, geralmente tem duração de duas horas. As essências florais e amadeiradas normalmente duram cerca de cinco horas. Já os aromas fortes como baunilha e mel ficam na pele por aproximadamente dez horas.

A combinação destas essências defines a fragrância, ou seja, suas proporções formarão um perfume mais fraco ou mais forte. Daí que nasceu a terminologia usada como “eau de parfum”, “eau de toilette”, “eau de cologne” e “splash”.

Ocasião ideal para o uso:

Dia a dia ou trabalho: escolha os cítricos e refrescantes (como o banho que acabou de ser tomado). Água de colônia é ideal para trabalhar, pois não é nada agradável ter que passar o dia ao lado de pessoas as quais sentimos a presença a distância.

Perfumes - Aromas e Tempo de Fixação na Pele

Para a Noite: os perfumes amadeirados são mais fortes e sensuais.

Para os momentos românticos: os florais são sensuais e delicados.

Claro que o gosto é o fator decisivo na hora de escolher um perfume, mas é legal seguir as dicas das ocasiões adequadas para não ser inconveniente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook