Atualizado em: 3 abril 2012

Pentes de madeira são melhores que de plástico?

As mulheres se preocupam muito com os cabelos e nem se dão conta de que os pentes certos ajudam a deixar os cabelos sem frizz e muito mais ajeitados. Trouxemos para vocês se os pentes de madeira são melhores que os de plástico.
Pentes de madeira são melhores que de plástico

Pentes de madeira são melhores que de plástico? ( Foto: Divulgação)

Toda mulher faz todos os sacrifícios possíveis para ter os cabelos saudáveis, brilhantes e bonitos e para isso é necessário cuidados constantes que começam na hora de pentear os cabelos, por isso viemos falar sobre os pentes e contar quais são melhores os de madeira ou de plástico?

No mercado existe uma infinidade de pentes para pentear os cabelos largos, finos, de plástico, madeira com cabos longos e curtos e a maioria das mulheres nem sempre sabem qual é o melhor. O que muita gente não sabe é que o tipo de pente influencia e muito no resultado do penteado e principalmente na hora de pentear pode prejudicar os cabelos já que pode quebrá-los.

publicidade:

Pentes de madeira são melhores que de plástico?

Uma das vantagens dos pentes de madeira é que ele controla a eletricidade dos fios, ou seja, o famoso frizz que aparecem muito quando usamos pentes de plástico. Por esta razão se você puder optar use sempre os pentes de madeira porque a madeira  é um material isolante e desta forma desembaraça os cabelos sem eletrizar deixando os cabelos mais assentados.

Vocês encontrarão diversos tipos de pente de madeira e poderá comprar o que for melhor para o seu tipo de cabelo, já que cabelos lisos e finos precisam de pentes largos, os grossos e com volume precisam de pentes fortes para desembaraçar direito os fios. Os cabelos afros já são muito sensíveis e o pente ideal é o pente garfo que ótimos e não danificam os fios do cabelo afro.

Pentes de madeira são melhores que de plástico? ( Foto: Divulgação)

Pentes de madeira são melhores que de plástico? ( Foto: Divulgação)

Importante

Você deve conservar e higienizar os pentes sempre e não esqueçam que pentes e escovas de cabelo são peças que não devem ser emprestadas. Lave sempre com sabão neutro e deixe secando ao sol porque eles terão uma vida útil prolongada e você estará sempre com seus cabelos livres de poeira.

Agora que já sabem que os pentes d madeira são melhores para os cabelos é só continuar cuidando de suas madeixas e deixá-las sempre bonitas, hidratadas e brilhantes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook