Atualizado em: 21 maio 2013


Penteados para Noivas | Cabelos Curtos e Longos

Seja para Cabelo Curto, longo ou até encaracolado, veja algumas dicas de como você pode fazer um penteado perfeito para o dia mais importante de uma mulher.
Você Sabia?
Que o Corte mais caro do mundo é realizado pelo cabeleireiro Lee Stafford, em Londres, com um corte que chega a US$ 3.900 dólares.

Como sabemos, um dos momentos mais importantes na vida de uma mulher é o momento do seu casamento. Nesse momento, não está apenas o fato de se unir a uma outra pessoa e constituir família, está todo um peso social, cultural e psicológico que norteiam a nossa civilização e que desde cedo é incutido em nossas mentes.

Mas no grande momento, um dos elementos mais importantes, além do vestido, é o penteado que será utilizado pela noiva no grande dia. É importante lembrar que é fundamental saber escolher bem o seu penteado para que o mesmo fique em harmonia com o seu rosto, vestido e até mesmo a cerimônia.

Afinal de contas, você é que deve ser o centro de todas as atenções na noite que é sua, correto? Antes mesmo de começar a escolher qual o seu penteado, é de extrema importância procurar por cabeleireiros de sua confiança.

Atualmente já existem salões especializados em dar toda a assessoria a noiva e não deixar que nada fuja do previsto ou que apareçam eventuais surpresas desagradáveis.

O penteado pode varia conforme o seu estilo, porém é fundamental que você esteja belíssima para o seu grande dia. Confira abaixo um vídeo falando mais sobre o assunto.

http://www.youtube.com/watch?v=kP5EHpPhqrM&feature=player_embedded

O site adrianeboneck fez um super apanhado sobre os estilos de penteado para noivas. Confira:

Noiva clássica

Este penteado com suas variações é o campeão de pedidos, com franja lateral este coque baixo favorece os rostos mais finos e evidencia os traços, para um destaque maior foram usados aplicações de strass, mas para noivas que não querem ousar, os pontos de luz são os mais indicados.No caso do uso do véu ou mantilha deve-se prender por baixo elevando um pouco o coque. fica realmente muito chique !

Para escolher um bom penteado é preciso pensar no tipo de rosto da noiva e tomar alguns cuidados básicos.  O melhor é ir à um salão que você já conheça e que o cabeleireiro esteja habituado ao seu estilo, personalidade e tipo de cabelo. Caso isso não seja possível, o conselho é visitar um salão três meses antes do casamento para que o profissional encontre o melhor estilo para você.

Cabelos tingidos

Se o cabelo é colorido, os retoques devem ser feitos uma semana antes do casamento. Isto é tempo suficiente para repousar a cor, pois você ainda irá lavar o cabelo algumas vezes.

Cabelos curtos

Faça franjas na lateral e dê movimento ao penteado, amaciando e criando ondas nas pontas do cabelo. Bob ou baby-liss com finalizadores são as dicas para criar o efeito desejado. Acessórios prateados, tiaras, faixas de cetim ou flores combinam com os penteados em cabelos curtos.

Rosto oval

Se este é o seu caso, você tirou a sorte grande! O rosto oval é o que permite mais estilos diferentes: presos, soltos, ou mesmo algo entre os dois. Devido às boas proporções, você pode usar tudo, desde um cabelo curto, escalado a um cabelo liso e comprido. Só precisa evitar franjas grandes, ou qualquer outro estilo que esconda a forma do rosto. Não tenha medo de experimentar!

Rosto redondo

Opte por estilos de cabelo com volume no topo da cabeça, cortes curtos penteados para trás, e mais compridos, abaixo do queixo. O penteado precisa ter peso, para alongar o rosto. Escalados laterais e penteados mais colados à face também funcionam muito bem. Franjas curtas alongam o perfil, enquanto cortes curtos deixam o rosto mais estreito.

Desista de penteados muito compridos, pois eles dão mais dimensão ao seu rosto. Cortes redondos também devem ser evitados, por dar largura à face. Estilos de cabelos encaracolados ou longos também não são ideiais, porque enfatizam de forma negativa o formato do rosto.

Rosto Comprido

A franja é uma ótima opção, pois suaviza a face. Penteados com algumas pequenas camadas ou cortes redondos com franja criando uma moldura também caem bem. Não escolha um penteado estruturado no topo da cabeça, ou algo muito curto. Evite cortes longos e lisos, pois farão o rosto parecer mais comprido e estreito.

Rosto Quadrado

Prefira aqueles com camadas longas, ondas suaves ou caracóis, pois suavizarão as linhas angulares da sua face. Faça um risco ao lado e penteie a franja para a lateral da cabeça. Use o cabelo por baixo do queixo, num estilo arredondado para afastar o olhar do queixo, neutralizando assim o aspecto quadrado do rosto. Esqueça os cortes curtos ou cabelos presos, porque eles fazem o maxilar parecer maior. Cortes geométricos severos que terminam no queixo enfatizam a forma quadrada. Não afaste o cabelo dos lados da sua face.

Tendências para noiva

Neste ano, estão em alta os penteados que imitam as divas de Hollywood das décadas de 1940, 1950 e 1960, como coques estilizados e cabelos lisos com cachos soltos no comprimento e pontas, que dão um ar romântico. Independente de qual seja o seu tipo de rosto, antes de tomar uma decisão, é interessante tirar algumas fotografias na sessão experimental do penteado, para ter um olhar objetivo e de vários ângulos diferentes. Muitas vezes o que se vê no espelho não é exatamente o que se vê posteriormente em fotografia ou em filme. E você não vai querer se surpreender quando receber o álbum do casamento!!!

Para as noivas mais despojadas

Este penteado mais despojado vai bem para as mais jovens, é a versão mais desalinhada do coque básico e tem feito muito sucesso entre as noivas que se casam na praia, é feito depois de um baby liss largo.

O penteado meio preso é mais glamuroso pode ser usadas para as que querem valorizar o cabelo, Porem uma boa escova e modelagem é fundamental, principalmente se você for daquelas noivas que não pretendem sair da pista de dança, se não você corre o risco de chegar no fim da festa muito mal na foto.

Cabelo solto

A um tempo atrás não se via noivas com cabelos soltos, mais a beleza dos soltos éstá muito em moda com aplicações ou tiaras numa proposta mais despojadas para casamentos durante o dia, em sitios ou na praia é uma boa pedida e não deixa nada a desejar.

Aplicação de flores naturais

Flores naturais são boas pedidas para as mais românticas, mas é importante escolher flores duráveis que não murcharão fora d’água fique atenta a esse detalhe afinal você não quer chegar no altar toda despetalada.

Abaixo, confira uma super seleção de imagens!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook