Atualizado em: 16 julho 2011

Penteados para Debutantes - Fotos e Dicas

Confira penteados para debutantes, como valorizar o seu visual, com qual estilo de cabelo você combina mais e dicas sobre como deixar o penteado mais moderno e jovial.
Penteados de DebutantesOs penteados para debutantes devem ser clássicos como os penteados para noivas, no entanto com um toque moderno de jovialidade. Aos 15 anos, as meninas preferem usar os cabelos soltos ou semi-presos, com acessórios que iluminam o visual como coroas, tiaras, presilhas de prata, strass ou cristais. O penteado deve valorizar o rosto da debutante, o uso de tranças e cachos deixa o cabelo charmoso e compõe com estilo o look das meninas.

A dica é utilizar penteados mais naturais, com escovas no cabelo e bob liss nas pontas, finalizando com um resultado mais leve, deixando a Dicasdebutante com jeito de princesa, um glamour mais doce e delicado. Para fixar os cachos é preciso usar um mousse modelador de alta fixação.

A roupa deve estar de acordo com o penteado utilizado, se o vestido for muito chamativo, o ideal é combinar com acessórios mais discretos e um penteado mais simples para não sobrecarregar o visual. É preciso evitar exageros e escolher cuidadosamente cada detalhe para que a menina fique linda e aproveite ao máximo os seus 15 anos.

Cada formato de rosto combina melhor com um estilo de cabelo. Confira com qual penteado você ficará linda para um dos dias mais importantes da sua vida:

  • Rosto redondo, o ideal é investir em penteados em que o volume fique no topo da cabeça. Evite cabelo armado, pois a sensação é de que o rosto está ainda mais cheio
  • Rosto triangular combina com mexas soltas que suavizam o queixo fino deixando o visual mais leve
  • Rosto oval permite qualquer tipo de cabelo e penteado. Escolha o que você gostar mais.
  • Rosto quadrado não combina com cortes curtos e penteados presos. Penteados mais cheios e cabelos volumosos vão ficar muito bem e você.

O penteado das debutantes tem que ser tão especial quanto a data comemorada, por isso é aconselhável que se invista bastante nele, podendo ser feito em casa ou por um profissional. O ideal é deixar o cabelo crescer para que o comprimento ajude no resultado do penteado, sem que seja necessário o uso de apliques. É importante garantir que o penteado esteja bem preso para que não cause problemas durante a festa.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook