Penteado de Gueixa

1287600469961_f

As garotas de Harajuko, no Japão, são conhecidas como new gueixas

As pessoas que gostam de se apresentar, cosplay, recreações, apresentações, seja ela na rua ou teatro mesmo. As que gostam mesmo disso e se perguntam como fazer um penteado como o de Gueixa, por exemplo, que da sim um trabalho muito grande e dependendo do local que você vai se apresentar, o penteado pode se desformar também.

Esse penteado é um pouco complexo e como todos que já viram, ele é um pouco arredondado em cima, com a altura e a forma correta. Os estilos mudam durante os anos, por isso adaptar um penteado como esse, depende também do comprimento e o tipo de cabelo, abaixo vamos explicar como se faz um penteado de gueixa, assim como se prepara também.

Como se prepara o penteado de Gueixa

Para se fazer um penteado de Gueixa é necessário muito mais do que vontade e sim paciência também, você vai precisar de um spray protetor térmico, um ferro bem liso, um pente de cauda, abundância de bobs e cinco clipes para cabelos pequenos, uma forma redonda de chignon ou rosca, faixas, flores ou joias.

Tenha em mãos também um daqueles sprays de cabelos bem pesados. Para ter o resultado satisfatório, inicie o processo com o cabelo não lavado no mesmo dia e sim no dia anterior, a pulverização com o protetor térmico e ferro liso pode deixar o cabelo homogêneo.

Criando o penteado de Gueixa

À sessão tem cinco partes, primeiro desenhe uma linha horizontal através do couro cabeludo no meio da orelha até o meio da outra orelha, separando cada lado e também a franja. Proteja cada uma dessas sessões com pequenos clipes.

O cabelo tem que ser dividido ao restante das duas ultima sessões, em forma horizontal e na parte de trás superior, elas se reúnem em um rabo de cabelo bem solto.

Penteie novamente as três primeiras sessões frontais e a sessão traseira que é inferior.

Aprofunde o penteado voltando a ser o seu penteado de gueixa.

O cabelo agora tem que ser alisado, principalmente em cada sessão e lembre-se que tem que ser bem suavemente, para manter o volume do penteado, os pinos da base do rabo de cavalo também.

Cuidado ao remover o titular do rabo de cavalo para ser substituído, principalmente por causa de todas as sessões que estão fixas.

A rosquinha de chignon deve ser colocada de formulário ou espuma para o rabo de cavalo sair perfeito, fixando de forma firme no seu lugar, por último alise o cabelo, mas somente o necessário e deixando o pulverizar.