Atualizado em: 20 maio 2013

Pêlos encravados na Barba: Como tratar

Muitos homens sofrem com os pelos encravados na barba, veja abaixo algumas dicas bacanas para evitar estes pelos.
Você Sabia?
Que o Moicano surgiu com os povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado, com exceção de uma faixa no meio da cabeça.
barba-esse

Popularmente conhecida como pelo encravado, a foliculite na área da barba

A maioria dos homens sofrem com problemas de pelos encravados em sua barba. E o pior de tudo isso é que eles precisam se barbear quase que sempre e várias vezes se machucam com isso.

Isso quando não costumam cutucar o pelo gerando assim uma inflamação. Apesar dos diversos produtos de cuidados para a pele no barbear, este problema poderá até mesmo em alguns casos ser genético.

publicidade:

Como Tratar?

Os pelos encravados normalmente acontecem pois ele não tem força para perfurar a superfície de sua pele. E desta forma ele acaba dobrando, e tenta sair de forma lateral provocando uma inflamação no local. E logo vem a você a perguntar: – Como devo tratar?

Antes de mais nada, você precisa tomar cuidado, pois uma tração mais violenta desta depilação seja com creme de barbear ou cera, pode machucar a sua pele, e até a raiz dos seus pelos. Quem tem problemas com pelos encravados sempre buscam uma melhor alternativa para se tratar.

Uma boa alternativa para evitar pelos encravados é esfoliar de forma bastante leve a pele, duas vezes por semana, o que ajuda bastante e ameniza muito o problema. Muitos homens tem buscado métodos mais específicos como se depilar a laser e não ter muitos problemas e nem males a sua pele.

Uma outra dica valida no caso de você poder tratar, é de procurar se barbear no sentido horário, já que os pelos podem encravar menos, esta ação é mais conhecida coo escanhoar a barba e realmente funciona.

A Importância do Pós-Barba

A loção pós barba serve para fazer uma assepsia da pele depois de barbear, impedindo assim que existam infecções em microcortes originados pelas lâminas. E ela ainda não irá precisar ser alcoólica.

Quanto mais nova a lâmina do barbeador melhor, e por isso ela impede que o pelo possa se encravar, a lâmina nova corte e não arranca os fios, o que poderá machucar a pele e piorar a inflamação ao se barbear.

O passo ideal é esperar que seu pelo cresça um pouco mais e que com uma pinça a pessoa possa arrancar os pelos, além de continuar realizando o restante da barba no sentido do crescimento dela mesma, lembrando que o hidratante facial não melhora a questão porém são fundamentais para que se tenha uma boa saúde da pele.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook