Atualizado em: 27 fevereiro 2013

Pele Oleosa – Saiba como Fixar a Maquiagem

Pele Oleosa - Saiba como Fixar a Maquiagem

Saiba como Fixar a sua maquiagem na Pele Oleosa. (Reprodução)

Se você tem pele oleosa sabe o quanto é difícil manter a maquiagem intacta. Você vai à uma festa linda mas não passa muito tempo e tudo começa a derreter. Já vi garotas que acabam até desistindo de fazer a maquiagem que queria para evitar passar um carão desses. É muito chato mesmo e ficar retocando muitas vezes não adianta.

Cuidados com a Pele

Mas existem alguns cuidados que ajudam a controlar o oleosidade da pele resolvendo esse problema.

publicidade:

Antes de você se maquiar você deve lavar bem o rosto com sabonete ou um adstringente, isso tonificará e vai regular o ph da pele, e controla a oleosidade. Usar filtro solar em gel também ajuda muito. Pois a pele preparada antes da maquiagem ajuda a fixá-la por mais tempo.

Evite lavar o rosto com água quente, prefira lavar com água fria ou gelada, pois a água quente resseca a pele e consequentemente o corpo produz mais óleo. Quando você comprar a maquiagem dê preferência as maquiagens “oil free” e a máscara de cílios devem ser à prova d’água.

Importante!

É muito importante sempre remover a maquiagem, dormir de maquiagem é um crime para a pele, deixe a preguiça de lado e lembre-se que antes de dormir a pele deve estar higienizada e hidratada. Para quem tem pele oleosa deve escolher sabonetes de glicerina, enxofre ou ácido salicílico. Os adstringentes devem ser sem álcool e os removedores de maquiagem também devem ser específicos para a pele oleosa, use sempre algodão para retirar todo os resíduos. Assim quando você se maquiar, ela ficará fixa por muito mais tempo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook