Atualizado em: 10 julho 2012

Como evitar irritação pós-barbear

Confira algumas dicas para você não deixar a sua pele com aquele incomodo terrível depois de fazer o barbear. Veja as orientações e saiba como evitar as irritações.
Você Sabia?
Que a Camomila acalma irritações na pele? Isso acontece pois ela é uma meio natural para que você possa deixar a pele bem mais calma depois de uma irritação ou depilação. Este é o metodo caseiro usado por alguns brasileiros.

A Falta de habilidade, e cuidado podem ser primordiais para que você se machuque ou deixe sua pele irritada durante o barbear. (Divulgação)

Muitos dizem que é falta de experiencia ou pratica, outros sentem essa dificuldades, mas de fato como evitar irritação pós-barbear? Bem, separamos algumas dicas para que você possa diminuir este risco, e tomar os devidos cuidados para garantir uma pele bem jovem e não mais dolorida. A Pele na área do rosto é bem sensível, e o atrito entre a pele e a lamina de barbear pode calçar coceira, irritações e vermelhidão na pele.

Medidas contra irritação

Uma dica básica, você sempre deve usar de preferencia um aparelho de barbear que seja nova, nada de reutilizar. Usou uma vez, descarte, pois repassar as laminas não pode soar bem para sua pele. Saia também que para cada barba você vai encontrar um sentido dos pelos para você fazer o barbear no outro sentido, por isso use apenas um sentido único para evitar pelos encravados, que é possível aparecer.

publicidade:

Os pelos pode ser lisos, redondos ou ovalados e com espessura diferente também. Você precisa tomar cuidado com os produtos que irá usar pós barbear, pois ah produtos que podem irritar a pele. E claro que esta rotina contemporânea do homem não pode deixar morrer aquela sensação de bem estar ao terminar um barbear. Por isso, não seja agressivo ao realizar o procedimento, pois todo cuidado é pouco e o adequado é se usar os produtos de melhor qualidade.

Passos importantes do barbear

O processo para você ter um barbear sem irritações, é bem simples. Você precisa sempre notar alguns pontos que são primordiais para esta pratica como:

  • Deixar sua pele limpa com o melhor Produto
  • Enxaguar e secar bem a pele
  • Aplicar o produto para barbear
  • Verificar se é adequado ao seu tipo de pele
  • Deixe os pelos amolecer
  • Deslize a lamina para fácil barbear

Simples e com cuidado preciso para evitar este incomodo para muitos homens. No caso da sua pele ficar avermelhada, você precisa correndo consultar um dermatologista que é a pessoa mais indicada para tirar suas duvidas e tratar este mal. Pois o Processo de barbear pode levar você a uma infecção que pode trazer dor e pus ao local, e é chamado de Foliculite, irritando e inflamando a área. Por isso, cuidado e não faça com presa, pois sua pele é bem sensível. Fica a Dica!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook