Atualizado em: 19 outubro 2011

Passo a Passo de penteado prático e rápido

Tem dias que estamos com tanta pressa que não conseguimos pensar no que fazer com o cabelo. Sem contar que as vezes os fios rebeldes não nos dão muitas alternativas. Aprenda passo a passo como fazer um penteado simples, rápido e extremamente prático.
Penteado rapido e prático

Em dias de pressa, é imprescindível saber um penteado prático para sair bonita de casa sem ter que perder muito tempo. Aprenda a fazer um penteado rápido e super prático. (Foto: Divulgação)

Sabe aqueles dias em que você está com muita pressa? É nessas horas que seu cabelo menos colabora na hora de fazer um penteado, não é verdade? Ir a um compromisso importante com os cabelos rebeldes e bagunçados é muito chato, ainda mais quando esse compromisso é profissional ou algum evento importantíssimo.

Nessas horas a maioria das mulheres pensa em simplesmente lavar o cabelo para tentar domar os fios, mas descobre que lavar pode deixa-los ainda pior, sem contar que depois de lavar você precisará de mais tempo ainda para controlar os fios rebeldes e para secar todo o cabelo. Constantemente as mulheres se deparam com situações assim e a maioria não sabe o que fazer com os cabelos e qual penteado fazer.

publicidade:

Confira outros penteados

Praticidade no penteado

Você poderá amarrar as madeixas e fazer o bom e clássico ‘rabo-de-cavalo’, mas dependendo do compromisso ou do local que você vá, esse penteado não combina tanto, sem contar que não são todas as mulheres que são adeptas dos cabelos presos totalmente. Além disso, cabelos presos como rabo de cavalo são comuns e é interessante modificar o que parece ser comum. Isso pode ser feito através de uma trança.

[share]Ao falar em trança a maioria das mulheres já pensam como é chato e cansativo fazer uma trança boa, bonita e bem feita, mas as coisas não são bem assim. Existem algumas tranças que podem ser feitas de modo prático e você ficará linda e moderna com ela. Aprenda passo a passo como fazer aquela trança prática e driblar problemas do dia a dia com os fios rebeldes.

Fazendo o penteado passo a passo

Primeiramente é importante saber o que será necessário para você fazer o novo e prático penteado. Você precisará de pomada para cabelos, cerca de dez grampos de cabelo e três elásticos bem fininhos.

Passo 1

Passo 1

Primeiro de tudo, separe uma mecha de cabelo ao lado da orelha. Em seguida espalhe um pouco de pomada nas pontas dos dedos e passe nos fios. A pomada serve para segurar mais o penteado e domar os fios mais rebeldes. Depois, divida essa mecha em três e faça uma trança até o final, seguindo a direção para o alto da cabeça até a outra orelha. Feito isso, prenda-a com um elástico. (Foto: Divulgação)

Passo 2

Passo 2

No segundo passo, faça uma segunda trança do outro lado da cabeça começando do meio e seguindo na mesma direção da outra trança. No final, prenda-a com um elástico. Pegue o final da primeira trança e coloque-a embaixo da segunda. Prenda-a atrás da orelha com grampos bem escondidos no meio dos nós para fixar. Depois disso, afofe as tranças. (Foto: Divulgação)

Passo 3

Passo 3

No passo 3, eu o elástico e prenda todo o cabelo que sobrar na parte de trás da cabeça em um rabo de cavalo que não fique alto. Vá desfiando todo o cabelo e vá separando pequenas mechas com a ajuda das mãos e de um pente bem fino, passando no sentido oposto do fio. (Foto: Divulgação)

Passo 4

Passo 4

Depois de desfiar os fios, faça um leve coque com a ajuda do restante dos grampos e vá deixando alguns fios desfiados e soltos, dando um ar mais despojado para o penteado. Após prender tudo, passe um pouco de spray para manter a fixação do penteado por ainda mais tempo. (Foto: Divulgação)

Pronto!

Penteado pronto

Pronto! Agora você tem um penteado moderno, sofisticado e despojado. Não precisa mais se preocupar quando não souber o que fazer com o cabelo quando tiver pouco tempo. Faça já esse penteado simples e rápido. (Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook