Atualizado em: 12 março 2012

Parar de Roer Unhas - Dicas

Para quem pensa que parar de roer as unhas é uma tarefa fácil, diga-se de passagem, que não. Quem tem esse costume precisa de muita força de vontade
Você Sabia?
Existem casos bastante graves de pessoas que roem as unhas. O que acontece nessas ocasiões é que o individuo não para de roer as unhas quando chega o dedo, ele continua e provoca sangramento, em uma situação assim, procure ajuda médica.
Roer as unhas

O ato de roer as unhas pode se extinto da sua vida, basta querer (Foto: Divulgação)

Roer as unhas é um hábito nada saudável, tanto pelo fato de esse ato ser típico das pessoas estressadas, nervosas e ansiosas, na maioria das vezes, como também porque pode fazer mal ao organismo, pois debaixo das unhas existem várias bactérias que podem prejudicar o “roedor”, se ingeridas.

O que na realidade pode ajudar alguém a parar de roer unhas é a força de vontade, em primeiro lugar. O indivíduo precisa se esforçar ao máximo para conseguir se livrar disso, é necessário se auto supervisionar e toda vez que der vontade, eliminá-la da mente.

publicidade:

Essa pode não ser uma tarefa fácil, mas como todo hábito difícil de largar, é assim que funciona. Além desse esforço individual, vale lembrar que existem algumas maneiras que as pessoas utilizam como soluções paliativas até que roer as unhas se torne coisa do passado.

Algumas dicas para parar de roer unhas

Esmaltes com substâncias com sabor desagradável (existem várias marcas, você escolhe a que preferir);

No caso das mulheres, é sempre bom manter as unhas esmaltadas, pelo menos com elas pintadas roer se torna mais difícil, se não estraga;

Pratique exercícios físicos e libere o stress e a ansiedade;

No caso dos problemas emocionais serem muito graves, recomenda-se que procure um psicólogo;

Colocar pimenta nas unhas (dica caseira e antiga, mas pode funcionar);

Mantenha as unhas aparadas;

E por último e mais importante, força de vontade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook