Atualizado em: 3 maio 2013

Óleo de Rícino para os cachos

Você Sabia?
Que a soja surgiu como importante nutriente em meados do primeiro milênio e tem sido cultivada na China há séculos, por mais de 5000 anos.
cabelos crespos 1

O ideal é que se aplique o óleo de rícino e que se deixe o produto agir durante toda noite

O óleo de Rícino ou óleo de Mamona, como também é conhecido, é um produto antigo, que vem se tronando febre atualmente para os cuidados dos cabelos com cachos.

Pois o óleo de rícino deixa os cabelos mais encorpados, e com isso evita a quebra dos fios, além da queda de cabelos, dando um crescimento mais saudável para os cabelos.

publicidade:

Aplicação do Óleo

O óleo de rícino pode ser aplicado uma vez por semana, devendo ser aplicado diretamente sobre o couro cabeludo. O recomendado é que se aplique o óleo de rícino e que se deixe o produto agir durante toda noite, enquanto a pessoa dorme e que na manhã seguinte o cabelo seja lavado.

Entretanto o cheiro do óleo de rícino puro, que é o que apresenta melhor resultado por não ter nenhum agente químico, não é dos mais agradáveis. Mas dá pra melhorar o cheiro do óleo de rícino, misturando o óleo com outros óleos puros e leves, como o óleo de uva, por exemplo. Dá ainda para se colocar algumas gotas do óleo de rícino nos produtos leave-in e cremes de hidratação dos cabelos.

Informação

Os resultados da aplicação de banhos de óleo de rícino nos cabelos ficam mais evidentes a partir da sexta ou sétima aplicação, mas já na primeira aplicação dá pra perceber as melhoras no aspecto dos cabelos.

Para fazer o banho de óleo de rícino você deve fazer a aplicação do óleo, das raízes para as pontas. Depois é só colocar uma touca de alumínio e deixar o produto agir por uns 30 minutos nos cabelos. Depois é só lavar os cabelos e passar um produto leave-in que pode ter algumas gotas do óleo de rícino também.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook