Atualizado em: 3 abril 2013

Óleo de Moringa - Cabelos Bonitos e Hidratados

Conheça o novo óleo para você passar nos fios de cabelo e pode reestruturar deixando mais saudável e perfeito. Veja quais os beneficios do Óleo de Moringa.
Você Sabia?
A sua semente contém um valor aproximado de 40% de óleo no seu interior, por isso tem um recurso poderoso em ação capilar.
Óleo de Moringa - Cabelos Bonitos e Hidratados 01

O Óleo de Moringa, hidrata e deixa os cabelos bem mais bonitos. (Reprodução)

Se existe cartão de visita feminino por excelência, esse exemplo é o cabelo. Na medida em que existem diversos tratamentos e cuidados capilares para fazer face aos diversos problemas que afetam os fios, o óleo de moringa constitui a mais recente novidade neste capítulo, assumindo-se como um sucessor de força após o êxito em torno do óleo de argan.

Origem

Originária da Índia, a planta moringa oleífera foi difundida algumas regiões secas africanas, sendo que se faz presente no nordeste do Brasil há aproximadamente quarenta anos. É um poderoso recurso no embelezamento capilar das mulheres que gostam de se sentir bonitas ‘da cabeça aos pés’. No que respeita às suas propriedades, o óleo de moringa é antioxidante, protegendo os fios dos efeitos climáticos e atenuando os sinais de envelhecimento.

publicidade:

Cabelos Hidratados

Por outro lado, tem a particularidade de ser emoliente sem que isso resulte em cabelos oleosos, na medida em que hidrata e nutre a estrutura capilar. Além destas características, esta substância oleica possui a capacidade de limpar o couro cabeludo ao mesmo tempo que o lubrifica, sendo indicada para casos de descamação.

Assim, proporciona uma sensação de bem-estar duradoura que resiste aos incômodos causados pela tendência de coceira e aspecto baço do cabelo fragilizado. Em termos de textura, este óleo tem um aspecto amanteigado (sendo que pode, inclusivamente, ser utilizado no âmbito culinário para a confeção de bolos e para o tempero de saladas), e a sua utilização no cabelo pode fazer-se de duas formas: caso você faça escova periodicamente, pode aplicar duas ou três gotas após finalizar o processo; em adição, coloque uma colher de chá deste ingrediente na quantidade de máscara hidratante que usa habitualmente.

Aplique-a de acordo com as instruções da mesma e sinta o seu cabelo com vida, macio e brilhante. Poderá encontrar este óleo à venda facilmente em lojas especializadas, ervanárias e salões de beleza, e aplicá-lo de forma fácil e rápida no conforto da sua casa. Não espere mais tempo para ficar a conhecer pessoalmente esta novidade que promete tornar os seus cabelos dignos de propaganda!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook