Atualizado em: 10 outubro 2011

O Jeito Certo de Usar o Filtro Solar

O Jeito Certo de Usar o Filtro Solar

Para as pessoas que moram em cidades quentes deveriam carregar o filtro solar na bolsa. Não é só na praia ou piscina que devemos usar filtro solar. E o jeito certo de usar o filtro solar também é importante pois você compromete a sua eficácia se aplicado de maneira errada.

publicidade:

Devemos ficar atentos à quantidade de filtro solar que estamos aplicando na pele, a eficácia da proteção poderá ser comprometida quando houver um erro na quantidade aplicada, isso irá gerar um efeito menor na proteção da pele.

O Jeito Certo de Usar o Filtro Solar

O filtro solar serve para minimizar os efeitos maléficos dos raios UVA e UVB. Um estudo comprovou que existe uma relação exponencial entre o FPS e a quantidade de produto aplicada. Dois protetores solares foram estudados, com diferentes fatores de proteção (FPS 15 e FPS 30) e em diferentes quantidades.

E a real proteção foi estimada levando-se em conta o FPS informado no rótulo e na quantidade que deveria ser aplicada. A maioria das pessoas não aplicam corretamente e verificou-se que a aplicação metade da quantidade recomendada de um filtro solar com FPS 20, reduz o valor real do FPS para cerca de 7,68.

O Jeito Certo de Usar o Filtro Solar

De acordo com as leis do Brasil e as leis internacionais, a quantidade ideal de produto aplicada sobre a pele é de 2 mg/cm² – o equivalente a pouco mais de meia colher de chá para o rosto, e quantidade similar para o pescoço e braços, e pouco mais de uma colher da de chá para o tronco, costas e as pernas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook