Atualizado em: 25 janeiro 2011

O Jeito Certo de Aplicar o Corretivo

O Jeito Certo de Aplicar o Corretivo

Em uma maquiagem bem elaborada não pode faltar o corretivo. O nosso grande aliado da camuflagem de defeitos, usado juntamente com a base faz papel fundamental na make pele.

publicidade:

O corretivo é perfeito para disfarçar olheiras, espinhas, manchas e dependendo do tom pode usá-lo também na correção de nariz passando um tom mais escuro nas laterais.

O que é fundamental é usar corretivo do mesmo tom da sua pele, maquiadores ensinam usar corretivos um tom mais claro do que sua pele, mas isso acaba ressaltando o que você queria esconder, sem contar que nas fotos o corretivo no tom mais claro se destaca, e você fica com cara de panda invertido, com a região dos olhos mais claros que o resto do rosto.

O Jeito Certo de Aplicar o Corretivo

Para usar o corretivo corretamente você tem que saber que ele tem uma consistência mais densa que a base. É um produto de cobertura por isso vc deve aplicar onde quer esconder o defeito. Não se deve espalhar o corretivo nunca, somente dá uns toquinhos com os dedos até que o acabamento fique igualado e bonito.

Os corretivos líquidos são mais indicados, pois além de serem mais fáceis de aplicar o resultado é um efeito mais natural. Além de tudo ele não “racha” embaixo dos olhos quando você sorri.

O Jeito Certo de Aplicar o Corretivo

Um erro básico que quase todo mundo comete é aplicar o corretivo em toda parte inferior dos olhos. Errado!!! O corretivo deve ser aplicado somente na parte escura da olheira, exatamente onde vc quer que ela se iguale com o tom restante. Se aplicar na região total a diferença de cor continuará.

Importante lembrar também que maquiagem não faz milagres, o corretivo é para disfarçar imperfeições, portanto nada de exageros, porque se exagerar na aplicação do corretivo, você vai obter um aspecto de massa corrida no rosto….

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook