Atualizado em: 28 agosto 2013

Musculação causa varizes em mulheres? Verdade ou Mito?

O que causa varizes é levar uma vida sedentária, que muitos não sabem que já foi provado é que as mulheres têm mais tendência em terem varizes do que os homens
Você Sabia?
Que a musculação surgiu na busca por uma boa qualidade de vida, que compreende a saúde músculo-esquelética.
untitled

As varizes são um tormento para grande maioria das mulheres

As varizes sem dúvida alguma são um grande tormento para a grande maioria das mulheres, e uma parte dos homens também este tipo de problema acontece. E por isso é bem importante se saber o que é verdade e o que é um mito no que diz respeito as varizes. E por isso saiba que as varizes em sua maioria são um problema genético, e se o seu pai ou ainda a sua mãe contar com varizes.

Temos ainda de citar um mito que rondas as varizes que é dizer que a musculação gera este tipo de problema. Bem pelo contrário, o que gera este problema de varizes é principalmente o sedentarismo, e além de ficar em pé ou mesmo sentado por muito tempo.

publicidade:

Circulação Sanguínea e Varizes

Todos os tipos de atividades físicas incentivam a circulação sanguínea, e desta forma poderão atuar na prevenção das varizes. Outro mito é que toda a cirurgia de varizes é de alto risco. O processo vem sendo cada vez mais seguro, e a retirada da veia é feita com a ajuda de um orifício mínimo de apenas 1 mm. Ao retirar as veias doentes, certamente a sua circulação irá melhorar muito.

Grande parte das mulheres citam que a gravidez gera varizes, o que é verdade, principalmente devido as mudanças hormonais que acontecem no corpo feminino. E ainda outro fato verídico bem interessante sobre as varizes é que elas poderão levar a trombose, já que existe um risco de formação de diversos coágulos. Além disto os anticoncepcionais também causam as varizes devido as mudanças hormonais.

Informação

Se você sente dores nas pernas e está com problemas de varizes, é interessante procurar um profissional específico no ramo que possa lhe ajudar neste sentido, já que ele irá lhe dar a melhor indicação de tratamento.

Vídeo sobre Musculação e Varizes

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook