Atualizado em: 4 junho 2013

Mulheres com excesso de pêlos - Como tratar e prevenir

Muitas mulheres se preocupam e muito com o excesso de pelos, o hirsutismo é caracterizado pelo crescimento excessivo de pêlos
Você Sabia?
Que o estilo mohawks surgiu graças ao povo indígena da América do Norte. No século 17, os guerreiros da tribo eram conhecidos por ter todo o cabelo raspado
pelos no rosot

O excesso de pêlos corporais nas mulheres não é apenas um problema estético. É também um problema médico.

Ter muitos pelos no rosto é um problema que costuma atingir muitas mulheres no mundo inteiro, e é algo que mexe com a auto estima feminina. Há alguns dias Kate Winslet foi fotografada com um rosto cheio de pelos e rendeu diversos comentários muito maldosos.

Se você tem este tipo de problema e sofre este desconforto, a seguir daremos algumas dicas interessantes na melhor maneira de acabar com o seu problema.

publicidade:

Causa

A principal causa deste problema é a herança genética das mulheres, a situação acontece nos primeiros anos da adolescência. Caso eles apareçam de forma inesperada é sinal que algo está errado.

O que Fazer

Como primeiro passo é preciso se procurar um especialista no assunto que poderá dar um diagnóstico preciso do problema que poderá ser problemas de tireóide ou mesmo hipófise, suprarrenais, ovários e testículos, ou até mesmo utilizações de medicação.

Estes pelos podem surgir nas regiões do lábio superior, o famoso bigode, e na região lateral do rosto, pescoço e queixo. Normalmente quando possuem uma causa natural eles são finos, se são grossos existe um problema sério acontecendo.

Uma depilação convencional poderá ser uma alternativa interessante já que ewla não agride e nem irá deixar a pele do rosto flácida. Já que a flacidez nada mais é do que o fruto de uma diminuição do tônus muscular, o resultado de um envelhecimento que é associado aos danos que o sol causa a pele, fumo e também radicais livres.

Existem outros tratamentos mais específicos que são realizados, utilizados para diminuir os pelos do rosto. A depilação a laser é uma boa alternativa, e a luz pulsada também garante bons resultados.

Antes de começar qualquer tipo de processo, é importante se consultar um bom dermatologista para que se possa definir melhor o tipo de tratamento que será utilizado.

Desta forma você irá ter uma diminuição progressiva dos pelos, uma vida muito melhor, feliz e com auto estima, já que isto fere profundamente a vaidade feminina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook