Atualizado em: 16 setembro 2011

Concurso Miss Plus Size: Detalhes e Candidatas

As cheinhas estão vindo com tudo para disputar o título e a coroa de Miss Plus Size, concurso que acontecerá dia 23 de outubro no Rio de Janeiro. Saiba mais detalhes sobre o concurso e conheças as candidatas.

Quem disse que somente as magrinhas podem participar de concursos de beleza? Atualmente existem concursos para todos os gostos e tamanhos.

Antigamente, as modelos mais bonitas não eram necessariamente as mais magras. A maioria possuía curvas bem acentuadas e maiores do que a maioria das modelos profissionais. Muitas com medidas maiores chegaram a ganhar de modelos magras na mesma competição, mostrando que muitos concursos não visam apenas um corpo magro, mas sim a beleza, elegância que não é sinônimo de magreza.

publicidade:

Concurso Miss Plus Size

Ser gordinha e ser Miss é mais possível do que se imagina. Atualmente, é realizado um concurso de Miss para mulheres que usam tamanhos maiores, é o Miss Plus Size. Na sua segunda edição, o Miss Plus Size acontece pela segunda vez no Rio de Janeiro e elege a gordinha mais bonita entre outros atributos. O concurso mostra que não é preciso estar em uma dieta só de salada para participar e ser eleita a mais bela. Não é preciso ser magra para mostrar isso e é a mensagem que o concurso procura passar para quem o assiste e participa.

Uma das candidatas do Miss Plus Size relata que o concurso é ótimo e ajuda a aumentar a autoestima das mulheres que usam tamanho maior que 46. Para se manter mais bonita e se preparar para o concurso, a candidata passou por sessões de limpeza de pele e hidratação dos cabelos.

Outras candidatas afirmam que é possível manter um trabalho de modelo de roupas GG. Muitas são contratadas por marcas para divulgar suas roupas grandes e para realizar desfiles de roupas de tamanho GG. Mesmo que consigam diversos trabalhos plus size, a maioria das candidatas assumem o desejo por guloseimas e procuram iniciar uma reeducação alimentar, para cuidar da saúde em primeiro lugar.

O Miss Plus Size Carioca acontece no dia 23 de outubro, às 19 horas, na Lona Cultural de Jacarepaguá, no Tanque, na Zona Oeste do Rio. As inscrições podem ser feitas pelos telefones 7843-1835 e 3327-1690.

Candidatas do Concurso

A vencedora da primeira edição do concurso Miss Plus Size foi Tatiana Gaião, de 30 anos. Tatiana contou que ao sair de um relacionamento de 6 anos, entrou profundamente em depressão e que o concurso que a salvou e que a tirou da tristeza profunda. Após isso, Tatiana chegou a escrever um livro contando sua trajetória.

Conheça as candidatas deste ano do concurso Miss Plus Size:

Camila Barcellos e Géssica Carneiro irão disputar a faixa de Miss Plus Size

Fabiana Gameiro e Ana Paula Holanda também entram na disputa pela faixa e pelo título

Marlucia Felix e Marcella Motta também se inscreveram no concurso e entram de cabeça em busca da coroa

 

 

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook