Atualizado em: 10 outubro 2011

Métodos para Combater a Caspa

Métodos para Combater a Caspa

Se você tem caspa, não se preocupe você não está sozinha, uma em cada duas pessoas no mundo inteiro tem ou já teve esse mesmo problema. A caspa é muito comum, inconveniente mas ainda um problema muito comum.

publicidade:

A caspa é uma condição muito constrangedora mas com alguns cuidados, a reincidência da caspa pode ser controlada. O ideal para começar a combater a caspa é trocar o shampo que você costuma usar por shampos que tenham como ingrediente ativo o piritionato de zinco, sulfeto de selênio, ácido salicílico ou cetoconazol, encontrados nos shampos anti caspa. Para manter o couro cabeludo saudável e com imunidade o ideal é mudar as marcas pelo menos uma vez por mês.

Métodos para Combater a Caspa

Quando for lavar os cabelos aplique o shampo duas vezes, na primeira lavagem ele irá limpar o couro cabeludo dos flocos e ao acúmulo de óleo. O segundo irá deixar os produtos químicos do shampo serem absorvidas pelo couro cabeludo.

Métodos para Combater a Caspa

Você também pode tentar remédios caseiros para lavar os cabelos e combater a caspa. O que é considerado o melhor remédio caseiro para a caspa é uma lavagem com vinagre. Misture duas colheres de chá de vinagre com seis colheres de chá de água e esfregue delicadamente o couro cabeludo antes de ir para a cama, em seguida, tire a umidade com uma toalha seca. Aplicar a mesma solução nos cabelos, pela manhã quando você acordar, depois enxague bem com água. Você não precisa se preocupar com o cheiro de vinagre no seu cabelo, pois o cheiro de vinagre vai evaporar naturalmente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook